Viver - Moda

Umbro "finaliza" temporada 2020 mostrando que é possível unir futebol à moda

5 de Abril de 2021

Foi-se o tempo em que usar camisa de futebol em um encontro romântico era gafe, e podemos provar isso. É que, nos últimos anos, o requinte, sofisticação e materiais utilizados para confecção dos mantos de clubes extrapolou a simples eficiência de tecnologia e conforto e ganhou, e muito, em design e informação de moda, especialmente pelos olhos da Umbro, responsável pelos uniformes para dentro e fora das quatro linhas de 7 clubes brasileiros e de outros muitos times pelo mundo. 

No ano passado, os uniformes de Fluminense, Chapecoense, Sport Recife, Santos, Avaí, Grêmio e Athletico Paranaense figuraram entre os mais belos mantos lançados, juntamente com uma coleção para fora de campo completa. 

Então, para provar de vez, confira um resumo dos mantos principais, segundo e terceiros uniformes, que trouxeram o estilo inconfundível e prometem fazer sucesso em qualquer ocasião: 

Camisas 1 e 2 com grafismos e design inovador

No último ano, a Umbro Brasil explorou as temáticas específicas de cada clube valendo-se de um arranjo de ideias.  Entre elas, grafismos nos mantos eram uma marca registrada, muitas vezes desenhando formas geométricas como os diamantes da Umbro. 

O design das golas, listras, e recorte também foi diferenciado, com elementos que unem tecnologia e tradição.

O sucesso das camisas 3: estilo retrô e combinação de cores

O lançamento da coleção de camisas 3 de seus clubes no Brasil foi um grande ‘boom’ no futebol brasileiro no último ano. Celebrando os 125 anos de futebol brasileiro, a Umbro decidiu misturar elementos dos anos 90 (época ‘de ouro’ da marca no Brasil), traços retrôs dos próprios clubes e combinações de cores relacionadas aos times de maneira criativa. O resultado foi uma campanha que adotou ‘looks’ de lifestyle para apresentar as camisas, mostrando que os mantos são feitos para além das quatro linhas.

Comentários
Assista ao vídeo