O promotor de justiça Leonardo Romanelli, que atuou nas investigações da Operação Sevandija, comunicou em nota oficial que deixou o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) de Ribeirão Preto-SP. Agora Romanelli assumirá a coordenação do Núcleo de Inteligência junta a Procuradoria-Geral de Justiça, também do MP-SP (Ministério Público de São Paulo). "Agradeço à sociedade ribeirão-pretana, que tantas vezes estimulou nosso trabalho", escreveu em comunicado.
Leonardo Romanelli |
Em Ribeirão Preto, o Gaeco ganhou o reforço do promotor Marcos Tadeu Rioli, que já está no grupo e atuava na comarca de Casa Branca. O núcleo de Ribeirão Preto ainda conta com os promotores Walter Alcausa Lopes e Frederico Mellone de Camargo.
Rodrigo Pagliani, Frederico de Camargo, Leonardo Romanelli e Zacarias Pagnanelli |
Confira a nota oficial enviada pelo promotor:
"Prezados, na presente data encerro minha passagem pelo GAECO de Rib. Preto, jornada iniciada em 2014.
Agradeço imensamente a todos com os quais trabalhamos, promotores de justiça e servidores do MPSP; Juízes e cartorários; Delegados e policiais civis do Estado e Federais; oficiais e praças da polícia militar; membros da Secretaria de Adm. Penitenciária; integrantes da comunidade regional de inteligência; advogados; profissionais da imprensa; membros da comunidade acadêmica regional; empresários inovadores... a lista sendo suficientemente longa, esquecimentos são certos – a todos aqueles que trabalharam em conjunto, agradecemos.
Agradeço à sociedade ribeirão-pretana, que tantas vezes estimulou nosso trabalho.
Agradeço de forma especial à equipe do GAECO Rib. Preto, parceiros leais da trincheira diária, ao lado dos quais experimentamos dissabores e colhemos muitas vitórias; equipe que não fica em segundo lugar para nenhuma. Graças a vocês, muito aprendi e cresci profissionalmente.
A marca desse período, tantas vezes turbulento e sempre desafiador, foi atuar ladeado por servidores públicos que corporificam a essência termo, servindo, de fato e diuturnamente, ao bem estar da nossa sociedade.
Agradeço, finalmente, à confiança do Procurador-Geral de Justiça, em cuja assessoria passaremos a oficiar com exclusividade.
Permanecemos à disposição.
Muito obrigado.
Leonardo Leonel Romanelli"