Informes - Kids e Teens

Galinha Pintadinha leva parte da cultura brasileira a outros países

2 de Março de 2021

A Galinha Pintadinha se destaca como vertente da cultura brasileira para crianças de vários outros países. A marca tem milhares de vídeos compartilhados em canais de streaming como Netflix e Amazon Prime Video e de televisão como Discovery Kids, Frisbee TV, na Itália, e TV Azteca, no México,  além do YouTube, em línguas diversas, como espanhol, francês, italiano, japonês, alemão e inglês.

“Um dos momentos mais marcantes da histó

ria da marca foi quando iniciamos o processo da tradução das canções em português para o espanhol. Foi uma surpresa quando notamos que a recepção das famílias e crianças foi ótima. Os países hispanofalantes compartilham muito de sua cultura e conteúdo audiovisual, e o Brasil é como uma ilha cultural”, afirma Marcos Luporini, sócio e diretor na Galinha Pintadinha.

A peça cultural brasileira a ser levada pela Galinha Pintadinha a outros países são as canções passadas através das gerações nas famílias brasileiras, que exprimem respeito, aprendizado e também diversão para as crianças.

“Percebemos que estávamos com a missão de difundir a cultura do cancioneiro popular brasileiro para outros p

aíses, levando nossas letras adaptadas. Ao mesmo tempo, descobrimos que temos muito em comum com esses países, onde encontramos a oportunidade de também trazer para o Brasil canções cantadas por crianças de toda a América Latina, como Os Pintinhos Dizem e Pimpom”, conclui Marcos Luporini.

Assim como no Brasil, nos outros países também foram encontradas canções populares que, no entanto, não possuíam um apelo visual para as crianças. Para essas músicas, a Galinha Pintadinha também  trouxe uma roupagem moderna, com animações que cativam e divertem.

Sobre a Galinha Pintadinha

Fenômeno da internet brasileira, a Galinha Pintadinha é hoje uma das marcas infantis mais queridas do mundo. Presente na vida dos pequenos desde cedo, ela é considerada o “primeiro personagem do bebê”, sendo uma das franquias mais fortes junto ao público pré-escolar de até cinco anos, com 100% de aprovação de pais, mães e das próprias crianças. Surgido de um vídeo no YouTube, em 2006, esse projeto musical viralizou na rede.

Depois disso, toda a trajetória da Galinha está registrada em recordes de visualizações e parcerias de sucesso: cerca de 3 milhões de DVDs vendidos, centenas de produtos oficiais licenciados e mais de 24 bilhões de views dos canais em português e internacionais. Disponível nos principais serviços de streaming, como a Netflix, a personagem também está na televisão, na TV Cultura, no SBT e no canal Nat Geo Kids, com episódios especiais da série “Galinha Pintadinha Mini”, que traz novas historinhas, atividades educativas e conteúdos inéditos.

Para mais informações, acesse http://www.galinhapintadinha.com.br.

Comentários
Assista ao vídeo