Uma juíza que atua em Minas Gerais publicou em uma rede social, na noite desta segunda-feira (4), um vídeo em que ela faz um "passo a passo" sobre como andar sem máscara dentro de um shopping. As informações são do portal R7.
A juíza Ludmila Lins Grilo aparece na gravação dentro de um centro de compras, segurando um sorvete, enquanto explica como burlar a lei de proteção contra a covid-19.
A localização da postagem está marcada na cidade de Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro. "Passo a passo para andar sem máscara no shopping de forma legítima, sem ser admoestado e ainda posar de bondoso”, escreveu a magistrada.
Esta não foi a única publicação da juíza ironizando as medidas de proteção contra o coronavírus. A magistrada também usou o perfil no Twitter para publicar registros de uma viagem a búzios, no litoral fluminense, durante das comemorações de Ano Novo. “Cidade que não se entregou docilmente ao medo, histeria ou depressão", escreveu Ludmila em outra publicação. A mensagem de "Feliz Ano-Novo", foi acompanhada pela hashtag #AglomeraBrasil.
Em outra publicação, ela escreveu: "parei pra comer uma pizza aqui, "rapidão". Pizzaria tá cheia, mas não se preocupem: como eu já estou sentada, o vírus passa por cima" (sic).
Após a repercussão das imagens, o José Belga Assis Trad acionou o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) para que o órgão apure a conduta de Ludmila Lins Grilo. A reportagem tenta contato com a juíza para comentar o caso. O CNJ ainda não se manifestou.
Passo a passo para andar sem máscara no shopping de forma legítima, sem ser admoestado e ainda posar de bondoso:
1- compre um sorvete.
2- pendure a máscara no pescoço ou na orelha, para afetar elevação moral;
3- caminhe naturalmente. pic.twitter.com/bmuS7eGEnL
— Ludmila Lins Grilo (@ludmilagrilo) January 4, 2021