Júnior Gomes é compositor brasileiro, com sua carreira consolidada, são aproximadamente 10 anos de sucesso e compõe músicas que se tornaram verdadeiros hits nacionais, como: “Ar-condicionado no 15” (Wesley Safadão), “Notificação Preferida” (Zé Neto e Cristiano), “Todo mundo vai sofrer” (Marília Mendonça) e dentre muitas outras que serviram de trilha sonora para milhões de pessoas.
Na entrevista abaixo, Júnior Gomes explica como funciona o processo de criação, conta suas dificuldades até alcançar o pódio de Top Hits e suas metas para 2021.
- Como é o processo de criação de uma música?
Júnior Gomes: “Tudo acontece através das redes sociais, gosto de estudar as hashtags, palavras e frases em alta. Me baseio pelo povo, o que postam e fazem nas redes sociais, assim surgiu a música “Notificação preferida”, por exemplo.”
- Em algum momento, você já pensou em desistir da carreira de compositor? Por quê?
Júnior Gomes: “Nunca pensei em desistir. Desde o começo da minha carreira, sempre pensei grande. Claro que recebi muitos “nãos”, portas na cara. Já fiquei desanimado, mas nunca desistir.
Tinha certeza absoluta de onde gostaria de chegar, com força de vontade e fé em Deus.”
- Como é a sensação de ter 82 músicas da sua autoria, tocadas até o ano de 2020?
Júnior Gomes: “Nossa! É uma realização muito grande! Aproximadamente 800 músicas gravadas, mais de 80 músicas tocando simultaneamente. Vindo de onde vim, uma cidadezinha, com tantas músicas tocadas no Brasil, é algo muito grande para mim. Não sou uma pessoa com muitos estudos, sabe? Mas sempre tive muita fé, me sinto realizado.“
- Para 2021, quais são as suas metas?
Júnior Gomes: “Muitas metas! Tenho alguns artistas na minha lista para gravar ainda, Jorge e Mateus, Luan Santana, são artistas que nunca gravei e faltam gravar. Em 2021, quero voltar a trabalhar com os profissionais que já gravei, como Gusttavo Lima e Marília Mendonça.”