Informes -

Dr. Emil Kohan aponta que a Cirurgia Plástica é o casamento perfeito da arte com a ciência

15 de Dezembro de 2020

Quem acha que Cirurgia Plástica é uma mera futilidade, deveria acompanhar um cirurgião plástico em consultório por pelo menos 24h. Muito mais do que apenas lipoaspirações e próteses de silicone, este ramo da medicina é muito vasto, e atua desde cirurgias estéticas a reparadoras, revertendo deformidades e atuando na melhoria da qualidade de vida e autoestima de cada paciente.

Acostumado a fazer mais de 500 cirurgias por ano, o cirurgião plástico Dr. Emil Kohan revela que em seu consultório em Beverly Hills recebe e ouve atentamente pacientes com diversos tipos de necessidades: “Palavras  como sonhos, realização, objetivo de vida e de conquistas fazem parte do vocabulário de nossa profissão e são expressadas todos os dias por diversas pacientes. Muitos deles vêm até nos com grandes expectativas e acreditam que vamos mudar as suas vidas, que é o que de fato acontece na grande maioria das vezes.” 

Bom senso

O Dr. Emil aponta que, embora tudo pareça possível no que diz respeito a intervenções cirúrgicas, é necessário que o profissional use a todo momento de bom senso. “Nem todos os sonhos dos nossos pacientes devem ou podem se tornar realidade, sendo alguns até prejudiciais para a saúde do mesmo. O cirurgião deve analisar cada caso através da ótica da sua vivência prática e clínica, da sua habilidade manual e conhecimento médico e científico, que deve estar sempre presente e nortear suas decisões e condutas. Essa é a Arte.” 

Onde a ciência encontra a arte

O cirurgião aponta que a cirurgia plástica é, na sua opinião, o ponto d encontro entre a ciência e a arte. “Costumo sempre falar às pessoas que Cirurgia Plástica é um misto de Ciência e Arte. São necessários anos de estudo desde a graduação em Medicina até a especialização e a prova de proficiência, além de inúmeros congressos, simpósios, jornadas e aulas para manter-se sempre atualizado e consoante com as melhores práticas da profissão. Essa é a Ciência.” finaliza o médico.

Comentários
Assista ao vídeo