Referência no trade esportivo, Peter Marks, fundador da PlayScores, se destaca no cenário nacional analisando e operando em partidas de futebol. O trader, que possui uma renda de seis dígitos mensais, respondeu algumas curiosidades sobre o tema, que está ganhando cada vez mais espaço no Brasil.
Pergunta: Peter, muitas pessoas falam sobre o trade esportivo com desconfiança, medo de perderem dinheiro. Qual o motivo disso?
Resposta: Por falta de conhecimento. Operar na bolsa de valores esportiva requer conhecimento, prática, e quando não há isso, existe a tendência de pensarem que não dá dinheiro, que não funciona.
Pergunta: Você acredita que o trade esportivo está crescendo no Brasil?
Resposta: Não tenho dúvidas disso. Ainda é uma área com potencial de crescimento imenso, mas o brasileiro está percebendo que pode ganhar dinheiro com o trade esportivo, que não precisa viver em empregos com uma renda fixa, sem liberdade e possibilidade de crescimento.
Pergunta: O futebol é a paixão do brasileiro e muitos tentam fazer trade por acreditarem que sabem como analisar o jogo, mas acabam perdendo dinheiro. Na sua opinião, por que isso acontece?
Resposta: Acontece por vários motivos. Primeiro que não basta saber analisar, também tem que deixar as emoções de lado, isso sem falar outros fatores fundamentais, como ter estratégia lucrativa, gestão de banca, paciência, entre outras coisas. Se a pessoa quer viver de trade esportivo, ou ao menos fazer disso uma fonte de renda extra, precisa tratá-lo de maneira séria.
Pergunta: Quais são as vantagens de ser trader esportivo ao invés de seguir uma outra profissão tradicional?
Resposta: Muitas! Caso a pessoa saiba realmente fazer trade, ela terá liberdade para trabalhar de casa ou qualquer outro lugar que quiser, ganhará dinheiro fazendo algo prazeroso, que é assistir futebol, terá a possibilidade de cada vez mais atingir lucros maiores, dependendo apenas do próprio esforço.
Pergunta: O trade esportivo está mudando com o passar do tempo e cada vez mais a tecnologia vem ganhando espaço. Como ela pode auxiliar para atingir melhores resultados?
Resposta: Com o uso da tecnologia, o trabalho ficou muito mais fácil. Na PlayScores, por exemplo, temos um sistema que analisa quais são as melhores partidas para você entrar em diferentes métodos, as probabilidades de que as estratégias funcionem, o retrospecto de jogos no mundo inteiro em diferentes temporadas. Isso tudo te gera uma base grande para conseguir operar com mais segurança, e tudo através de poucos cliques.
Pergunta: Ser trader sempre foi uma vontade sua?
Resposta: Não! Quando eu era criança pensava em ser astronauta, jogador de futebol... Mas no trade esportivo me encontrei, é algo que amo fazer, que me deixa extremamente feliz e me permite realizar os sonhos da minha vida.
Ficou interessado em saber mais sobre trade esportivo? Siga Peter Marks e a PlayScores nas redes sociais:
Instagram:
@opetermarks
@playscores
Facebook: https://www.facebook.com/