Viver - Saúde

Utilizadas também em residências, camas hospitalares dão mais segurança e conforto a idosos

9 de Dezembro de 2020

Os cuidados voltados à recuperação da saúde (convalescença) dos enfermos acamados tem sido prioridade na vida dos seus familiares, principalmente, diante da pandemia pela qual passamos neste ano de 2020 quando os cuidados médicos são transferidos de hospitais e clínicas para os lares.

De acordo com a proprietária da Rei da Cama, Iliane Samara, a venda de cama hospitalar e artigos hospitalares aumentou neste final de ano de 2020 devido as novas necessidades do mercado. “Tem sido frequente a busca por equipamentos e acessórios visando a segurança e conforto dos pacientes, além de facilitar o trabalho dos familiares e cuidadores”, relata Iliane. “Dentre os equipamentos buscados destacam-se as camas hospitalares, seguramente, de fundamental importância no tratamento e recuperação dos pacientes”, finaliza Samara.

É sabido que tal escolha deve contemplar o espaço disponível na residência e a função de cada cama em relação as necessidades dos tratamentos médicos pois, além de facilitar a mobilidade, alguns posicionamentos da cama hospitalar funcionam como estímulos para o organismo, melhorando a circulação sanguínea, a respiração e diminuem a ocorrência de edemas ou inchaços.

Diante deste quadro constatamos, hoje, que uma cama hospitalar no domicílio não fica mais restrita apenas às pessoas com algum tipo de enfermidade ou em recuperação pós-cirúrgica. Até mesmo idosos ou pessoas com mobilidade reduzida terão mais conforto, segurança e qualidade de vida facilitando atividades rotineiras, como levantar-se da cama dentre outras movimentações necessárias no dia-a-dia.

Oportuno lembrar que o atual design de camas hospitalares estão cada vez mais elegantes e condizentes com o ambiente domiciliar.

https://www.reidacamahospitalar.com.br

Comentários
Assista ao vídeo