Viver - Mundo Pet

Cão salva menina de 12 anos de ataque de cobra no litoral de SP

1 de Dezembro de 2020

Aos 12 anos, a adolescente Alicy Santos passou por um susto e tanto em Bertioga, no litoral de São Paulo. O cachorrinho Tufão, companheiro da garota desde a infância, a defendeu de um ataque de jararaca no jardim de casa.

“Minha mãe me pediu para abrir o portão e, quando cheguei no jardim, pisei no rabo da cobra. Quando ela virou para me atacar, eu gritei e meu cachorro entrou na frente”, contou Alicy, ao R7. “Ele começou a lutar com a cobra, foi picado várias vezes e minha mãe teve que levá-lo com urgência ao veterinário".

O incidente aconteceu na manhã da última sexta-feira (27). De acordo com a veterinária Giovanna Gramani,  da clínica Petit Colosso, responsável pelo atendimento, a rapidez ao socorrer o bichinho foi essencial para salvá-lo.“A carga de veneno inoculado foi alta”, contou. “Já na emergência foi feito o soro antiofídico. Ele tomou vários botes na região das costas e da orelha, mas é um animal forte.”

De acordo com a profissional, o cão herói já passou pelas horas mais críticas, mas ainda pode precisar de uma transfusão de sangue. “Ainda não está fora de risco. Detectamos uma anemia profunda, mas a família tem dado todo o suporte”.

Comentários
Assista ao vídeo