Business -

75% das reservas de aluguel por temporada no Brasil em 2020 foram de imóveis com internet

30 de Novembro de 2020

Relatório de tendências do serviço de aluguel por temporada mostra preferências dos viajantes em ano desafiador para o turismo         

A pandemia do coronavírus levou muitas famílias de viajantes no Brasil e no mundo a adquirirem novos hábitos e preferências para suas férias e passeios de finais de semana em 2020. Buscando manter o isolamento social e ao mesmo tempo respirar novos ares durante a quarentena, diversas famílias optaram por passar alguns dias ou semanas em casas de aluguel por temporada.       

A Vrbo, novo nome do AlugueTemporada no Brasil, divulgou nesta segunda-feira (30) um relatório de tendências apontando as principais mudanças e curiosidades em reservas da plataforma em 2020. A pesquisa também entrevistou mais de 8 mil viajantes em famílias de distintos gêneros, gerações e rendas em oito países, incluindo o Brasil, entre 12 e 26 de outubro deste ano.     

Uma das principais novas tendências foi a chamada “flexcation”, em que as famílias alugam uma casa por temporada para combinarem trabalho remoto e escola virtual para os filhos e, claro, aproveitarem um tempo de descanso e lazer juntas. Este novo formato de viagens pode ser um dos motivos para 75% das reservas nacionais entre os meses de maio e agosto de 2020 na plataforma da Vrbo serem de imóveis com disponibilização de internet. 33% dos hóspedes brasileiros entrevistados declararam que aproveitaram a “flexcation” para oferecer uma nova experiência aos filhos, enquanto 53% disseram que acharam este tipo de viagem revigorante e 66% que a fariam novamente.         

“A disponibilização de internet sempre foi um item bastante importante na hora de fechar uma reserva, e agora, com as pessoas estudando e trabalhando remotamente por conta da pandemia, ela se tornou ainda mais essencial para que as famílias possam continuar exercendo essas atividades nas casas que reservaram. Muitas pessoas também estão optando por estadias ao longo de dias úteis, semanas inteiras, e não apenas aos finais de semana”, afirmou a diretora global de relações públicas da Vrbo Melanie Fish.        

    

Com mais famílias viajando juntas, as necessidades e preferências dos hóspedes nacionais também foram reorganizadas. Por isso, desde o início da pandemia, a Vrbo adicionou novos filtros na plataforma para tornar mais fácil para os diferentes tipos de viajantes escolherem os imóveis que melhor atendam às suas expectativas.  A demanda por propriedades com cinco quartos, por exemplo, registrou um aumento de mais de 80% em relação ao mesmo período de 2019, e de imóveis com quatros quartos, de 60%. Além disso, 65% das reservas entre maio e agosto de 2020 foram de propriedades com piscinas, 45% tinham crianças entre o grupo de hóspedes e 15% animais de estimação.    

E apesar de 69% dos brasileiros entrevistados afirmarem ter cancelado alguma viagem este ano, a expectativa para o futuro é positiva e as férias ficaram ainda mais valorizadas. 71% afirmam que pretendem viajar mais do que antes da pandemia, e 62% que estão ansiosos para visitar o mesmo destino da viagem que estava marcada para 2020.   

Para visualizar o Relatório de Tendências completo da Vrbo, acesse: https://vrbo.io/relatorio2021   

Sobre a Vrbo        

Em 1995, a Vrbo apresentou uma nova maneira de as pessoas viajarem juntas, juntando proprietários de casas com famílias e amigos em busca de um lugar para ficar. Estávamos baseados em um propósito: dar às pessoas o espaço de que precisam para abandonar as distrações da vida cotidiana e simplesmente ficarem juntas. Desde então, nos tornamos uma comunidade global de proprietários de casas e viajantes, com propriedades exclusivas em todo o mundo. Vrbo torna mais fácil e divertido reservar apartamentos, chalés, casas de praia e todo tipo de espaço entre eles.    

A Vrbo é uma empresa do Expedia Group e oferece aos proprietários e administradores de imóveis exposição a mais de 750 milhões de visitas aos sites do Expedia Group por mês. Para saber mais, visite www.vrbo.com.    

Comentários
Assista ao vídeo