Viver - Saúde

Dr. Tiago Miolo comenta sobre a nova onda do transplante da barba

30 de Novembro de 2020

Além do Transplante Capilar, os homens agora podem ter a Barba cheia

O desejo de ter barba ganhou força no universo masculino nos últimos anos. Além de marcar identidade, os homens que pensam em dar uma melhorada no visual dão preferência a usar barba - e  cuidar dela. Mas nem todos podem tê-la , enquanto muitos tem muitos pelos na barba, alguns tem poucos e outros não tem um pelo sequer no rosto. Por isso que o transplante da barba ganha cada vez mais adeptos

Tratamentos clínicos com loções e shampoos podem até ajudar a engrossar os pelos na região da barba, mas não são capazes de estimular o nascimento de cabelos onde não havia raízes anteriormente. Para isso, surge a opção do transplante de barba, que pode ser realizado em pessoas que possuem apenas falhas na barba; para quem deseja cobrir cicatrizes indesejadas; ou naqueles que não tem sequer um pelo no rosto.

O cirurgião plástico Dr. Tiago Miolo explica que o procedimento não é indicado para homens jovens, pois a barba ainda não está formada. É recomendado que se aguarde até por volta dos 30 anos de idade, onde a formação da mesma já estabilizou. O médico também enfatiza que o profissional que fará o procedimento deve ficar atento nas consultas pré operatórias, rastreando a possível calvície de origem familiar, que pode influenciar no procedimento, pois as raízes doadoras são retiradas da mesma região de trás do couro cabeludo.

O cirurgião plástico ainda apontou a complexidade do procedimento e destaca que esse método foca principalmente na naturalidade do resultado para que ninguém repare que foi feito qualquer procedimento cirúrgico na região, através da Extração de Unidades foliculares. “Na barba obedecemos sentido, angulação e direção dos fios, onde na face muda constantemente. A destreza e experiência de quem realiza vale muito, pois está visível na face, tudo para alcançar uma naturalidade desejável. Desde que seja feito com um profissional habilitado no assunto e em um ambiente hospitalar, o procedimento tem tudo pra dar certo, e os homens ficam muito satisfeitos”, destacou o médico.

Tiago Miolo

CRMMG 54212

RQE 38540

Comentários
Assista ao vídeo