Viver - Beber e Comer

Chef Caio Corrêa lança linha de doces com chocolate;Tortas e bombons fazem combinação com belgas

9 de Outubro de 2013

O chef pâtissier Caio Corrêa, da grife CFC, está lançando sua linha de doces à base de chocolate, onde o ingrediente principal aparece em bombons, cremes e ganaches ao lado de amêndoas, nozes, caramelos e outras preciosidades.

Confira algumas das novidades desta coleção:

 

Uma das suas criações é o Plaisir du Chocolate, que leva daquoise de avelã, crocante de pralinê, ganache de chocolate ao leite, folhas de chocolate ao leite e chantilly de chocolate ao leite. Nessa sobremesa incrível você pode saborear três texturas de chocolate ao leite!

 

 

 

Já a Tarte Spirale combina massa doce de baunilha e amêndoas com caramelo cremoso e crocante de noz pecan. Para encerrar, uma deliciosa camada chantilly de chocolate com cacau em pó.

 

 

Outra criação é a Tarte de Béret, ou Torta de Boina, confeccionada com massa doce de cacau e amêndoas, coberta com ganache de chocolate ao leite, cremoso de chocolate meio amargo e crocante de cacau. Para dar um toque final, um disco finíssimo de chocolate que dá nome ao doce.

 

 

 

 

O chef também elaborou uma linha de bombons com várias opções, entre chocolates e recheios. O da foto ao lado é o Madame Cherry on Fire, elaborado com chocolates belga, cerejas e licor.

 

 

       

As criações do chef podem ser apreciadas no restaurante Claudius Grill e também encomendadas pelo telefone 11 98109-4190 ou e-mail cfcpatissier@gmail.com.

 

SOBRE CAIO CORRÊA

Formado em Gastronomia pela FMU e Pós-Graduado pela Ealing Hammersmith and West London College, em Londres, o chef Caio Corrêa fez estágios na Ecole Gastronomique Bellouet Conseil, em Paris, e atuou com grandes chefs, inclusive na renomada confeitaria Ladurée, uma das mais conceituadas da França.

De volta a São Paulo, Caio lançou sua própria grife, a CFC - Caio Corrêa Patissier, para oferecer doces clássicos com uma releitura contemporânea, combinando tradição e modernidade com criatividade e sofisticação.

www.cfcpatissier.com.br

Comentários
Assista ao vídeo