Viver - Beleza

Empresária investe em coworking de beleza e faz sucesso em São Paulo

25 de Novembro de 2020

Thaís Giraldelli foi uma das pioneiras ao apostar no novo conceito de beleza que vem ganhando cada vez mais adeptos

Thaís Giraldelli – Créditos:  Thais Aline (Fio Condutor)
 

Sem dúvidas um dos modelos de negócios que mais cresceram no Brasil nos últimos anos é o coworking, um formato de trabalho ideal para profissionais autônomos que desejam ter flexibilidade, trocar experiências e contar com uma estrutura organizada para suas necessidades laborais, sem burocracia e sem surpresas no orçamento.

Foi querendo dar às mulheres a oportunidade de se sentirem mais belas, que a empresária e referência no mercado da beleza no Brasil, Thais Giraldelli foi uma das primeiras a trazer o formato coworking de beleza para a região do Anália Franco, em São Paulo.

Thaís Giraldelli, que é fundadora da marca Lash House, conseguiu fazer com que o espaço se tornasse sinônimo de qualidade e referência não só na região, mas em toda a cidade. O ambiente traz uma nova forma de pensar no salão de beleza que conhecemos, em relação ao seu formato tradicional. Por ser compartilhado, é possível encontrar diferentes tipos de profissionais da área sem qualquer complicação, cada um cuidando do seu negócio.

"Desta forma, o profissional pode desenvolver seus serviços sem se preocupar com custos operacionais, montagem e manutenção de um espaço de salão, é entrar, realizar seu trabalho e programar a próxima. O profissional administra seu tempo, sua hora de trabalho e sua agenda e nós cuidamos de todo o resto", explicou a empresária.

Segundo ela, os profissionais podem alugar o local pelo período que achar necessário. “Conseguimos reunir um time de profissionais excelentes sem interferir um no trabalho do outro. Sabemos que o nosso ambiente vai além da sociabilidade, ele se tornou uma alternativa atrativa para os profissionais da área”.

Além dos serviços que são comandados pela própria Thaís na Lash House como: BB Glow, micropigmentação labial e de sobrancelhas e tintura e design de sobrancelhas; o coworking conta com os serviços de estética e depilação a laser da Beauty House; Harmonização Facial com a Dra. Melani Nunes; manicure e depilação com a Dainha; alongamentos de unhas de gel e fibra da Carina Marques Nails;  roupas e acessórios da Santa Amiga Store.

A Nail Designer Carina Marques está na área da beleza há 5 anos e atua no coworking da Lash house há 4. “Desde que entrei como empreendedora meu número de clientes cresceu consideravelmente, onde pude ter minha independência financeira, devido a mudança positiva no meu faturamento”, comemorou a empresária.

Já Paulinha Tirico da Santa Amiga Store conta que teve receio no início, mas hoje está muito feliz no espaço. “Estou há 4 anos compartilhando com as meninas e quando foi feita essa proposta eu tive medo pela convivência com o todo, afinal passaríamos a ser um Time/Equipe, mas o tempo logo mostrou uma nova perspectiva em todos os sentidos... mas, principalmente no que diz respeito ao faturamento. Os números já no primeiro mês refletiram o diferencial de se estar e fazer parte do coletivo. O crescimento tem sido constante de lá para cá”, afirmou.

No espaço há quase 2 anos com a Beauty House, Leticia Diani conta que desde então tanto o público como o faturamento mudaram bastante. “Tive um grande crescimento na parte de clientes, para ter uma ideia, minhas datas de laser eram uma vez por mês e desde que me mudei para o CoWorking já cresceu três vezes. Trabalhávamos com duas macas de atendimentos, hoje estamos com quatro. Já ampliei de uma sala para duas. Isso se deve a quantidade de pessoas que entram e saem do espaço e as clientes que acabam fazendo serviço de uma conhecem as outras e vai se tornando clientes de todas, facilitando a vida delas  e isso é muito vantajoso para nós quanto empreendedora também”, comemorou a esteticista.

Vale ressaltar ainda, que além de todos esses serviços no espaço são realizados cursos de extensão de cílios ministrados pela própria Thaís Giraldelli. Normalmente as aulas acontecem as segundas-feiras, no período em que está fechado ao público.

Com um ambiente extremamente acolhedor, o Coworking da Lash House traz uma estrutura de ponta, preparada pensando em cada um dos profissionais que precisam de particularidades tão específicas para exercerem suas funções com perfeição. 

“O nosso formato faz com que essas profissionais mudem a visão de funcionária e passe a ter uma visão empreendedora do negócio”, finalizou Thaís.

Os profissionais interessados em alugar o espaço precisam entrar em contato a Lash House.

Comentários
Assista ao vídeo