Viver - Mundo Pet

Luisa Mell participa do 2º Encontro de Protetores de Animais da Total Alimentos

8 de Outubro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No último domingo, 6 de outubro, a apresentadora, ativista e defensora dos animais, Luisa Mell esteve presente no Encontro Nacional de Apoio a Protetores de Animais, E.N.A.P.A, promovido pela fabricante de alimentos para cães e gatos, Total Alimentos, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. A proposta do evento é de orientar, capacitar e beneficiar o trabalho de pessoas que se dedicam à causa da proteção animal, oportunidade em que os visitantes trocam experiências com diversos profissionais renomados do setor.

“Estou muito feliz e emocionada de participar deste Encontro, encontrar meus parceiros, pessoas que como eu lutam diariamente por uma causa tão nobre. É possível sim mudar o mundo e é com eventos como este que são geradas grandes mudanças”, afirmou a apresentadora. Luisa Mell também foi uma das palestrantes do E.N.A.P.A, sobre a Nota Fiscal Paulista, cuja verba pode ser revertida para ONGs de proteção animal. “É uma iniciativa nova, poucas pessoas conhecem. Aqui temos a oportunidade de explorar o assunto e mostrar aos cuidadores mais esse recurso para manter suas atividades”.

Benefícios da formalidade na prática; o uso das mídias sociais na causa; a educação humanitária na prevenção de maus tratos; a relação dos maus tratos animais e a violência contra as pessoas; formas de fazer acontecer sem pedir dinheiro; nutrição emergencial para recém-nascidos; a importância da parceria com veterinários/ castração de baixo custo; entre outros pontos foram os assuntos discutidos durante o Encontro.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Além das palestras, os presentes participaram do programa “Max em Ação” (www.maxemacao.com.br), cujo propósito é levar ajuda aos animais necessitados de todo o Brasil, por meio do trabalho de ONGs e protetores. “Temos 320 ONGs cadastradas e 206 protetores, somando 526 ONGs/Protetores. Desde o lançamento do projeto, já foram doados mais de 75.600 kgs de rações Max por meio deste projeto. Nossa expectativa é aumentar cada vez mais nossa participação em causas do bem”, aponta Artur Ribas, gerente de marketing da Total Alimentos.

Comentários
Assista ao vídeo