Projeto faz parte de uma turnê em comemoração aos 70 anos do sambista ícone da música brasileira
Créditos: Guto Costa |
Revelação no samba e uma das principais representantes femininas do segmento atualmente, cantora Karinah é uma das convidadas especiais do show do consagrado Jorge Aragão, que aconteceu na noite do último domingo (01), na casa de shows ‘Vivo Rio’ – RJ.
O projeto, que ganhou o nome ‘JORGE 70’, nada mais é do que uma ousada turnê em comemoração aos 70 anos do artista, a qual começou no Rio de Janeiro e percorrerá 70 cidades, com um fino repertório de 70 composições da carreira de Aragão e com a participação de 70 artistas convidados – que se revezarão durante o projeto.
Karinah se sentiu lisonjeada em ser uma das escolhidas: “Cantar ao lado de Jorge Aragão é sempre um motivo de celebrar a vida! Agradeço a Deus por ele estar aqui hoje, com muita energia, enchendo esse lugar de luz... é uma honra poder cantar ao lado dele, grande compositor, grande amigo, uma inspiração para nossas vidas! Estou muito feliz, ele mora no meu coração e peço a Deus para abençoar sempre a vida dele, para que ele continue sempre nos enchendo de amor e muita música.”, declarou a artista.
No total os dois cantaram juntos seis músicas, foram elas: “Enredo do meu Samba” (Jorge Aragão/Ivone Lara), “Toque de Malícia” (Jorge Aragão), “Lama nas Ruas” (Almir Guineto/Zeca Pagodinho), “Retalhos de Cetim” (Benito de Paula), e no final do show Karinah retorna ao palco cantando “Coisinha do Pai” (Jorge Aragão/Almir Guineto/Luiz Carlos Evangelista de Souza) e “Vou Festejar” (Jorge Aragão/Edel Lima/Neoci Andrade), ao lado do astro da noite.
Vale ressaltar que o evento seguiu todas as recomendações de prevenção à COVID-19, e que Aragão, mesmo estando hospitalizado há poucos dias, se recuperou e fez questão de estar presente no show que já estava marcado há meses, justamente para defender a classe artística que depende do artista e precisa – de um modo geral – voltar a trabalhar.
SOBRE KARINAH
Nascida em Curitiba e radicada em Santa Catarina, ela começou a cantar nos saraus familiares. Na adolescência participou de festivais e passou a se apresentar em todo o Brasil cantando com a sua banda e participando de espetáculos musicais. Em 2010 gravou seu primeiro álbum independente, ‘Karinah’, sob direção musical de Marcio Pimenta. Em 2012 apresentou ao público o segundo disco, “Você Merece Samba” (Sony), título de uma composição que ganhou de Carlinhos Brown. Dois anos depois lançou “Cheguei pra Ficar” (independente), com direção musical de Isaías Marcelo.
Nas últimas semanas, a sambista lançou o seu quarto EP. O trabalho é composto por três faixas, são elas: as inéditas “Tempestade”, composição do cantor Ferrugem, Rapha Oliveira e Adriano Ribeiro, “Castigo”, de autoria do cantor Suel e Thiago Alexandre, e a regravação “Oportunidade”, do talentoso Tatau.
Já em agosto, a cantora lançou o EP 03, com as canções “Promete”, “Tão De Repente” e “Amor Que Não Sai” (https://www.youtube.com/
Há alguns meses, a nova musa do samba também fez a divulgação de seu segundo EP em todas as plataformas de streaming (https://karinah.lnk.to/EP2DC)
No primeiro EP do projeto, Karinah ganhou destaque com a música ‘Medo de Amar’ (https://www.youtube.com/
Recentemente, Karinah - próxima de Alcione - foi convidada especial de duas lives da rainha nacional. Além de realizar uma participação super especial na live de Arlindinho, “Em Nome do Pai”, em homenagem a Arlindo Cruz. E ainda, compôs o repertório das transmissões online do consagrado Grupo Fundo de Quintal e de Milton Cunha.
Em 2020, até o final do ano, Karinah lançará mais um EP, o número 05, com diversas parcerias. E é sabendo o que quer e onde quer chegar, que a artista pede licença para conquistar o coração de todos com suas músicas.
Instagram: https://www.instagram.com/
YouTube: https://www.youtube.com/