Colaboradores - Patrícia Fernandes

Patricia Fernandes entrevista Dr. Airton Gomes em live para o Cartão de Visita News

15 de Outubro de 2020

Nesta última terça-feira (13/10), o convidado da live da jornalista Patricia Fernandes foi o Dr. Airton Gomes, conceituado médico ginecologista e obstetra.

Dr. Airton Gomes traz um curriculum invejável aqueles que almejam iniciarem sua carreira dentro dos estudos, mestrado pela faculdade de medicina do ABC e doutorado pela faculdade de medicina da USP, exerceu durante 15 anos a cadeira de delegado junto ao CREMESP de São Paulo.

Atualmente é diretor geral do AME da cidade de Mauá, além da manter seu consultório ginecológico, e não deixando de lado sua paixão pela advocacia, na qual também é graduado, e não deixa de exercer também essa profissão, enfim, como disse, um curriculum e tanto.

Durante à live, Dr. Airton enfatizou a importância do auto cuidado, de ir as consultas médicas periodicamente, a importância dos exames preventivos sendo necessário anualmente, enfatizando também o fator hereditário, dentre tantos outros assuntos tão importantes e interessantes quanto o câncer do colo do útero, câncer do ovário, que certamente em uma hora não seriam o suficiente para serem discutidos.

Surgiram também durante a entrevista várias perguntas que não conseguiram serem respondidas e que conforme colocadas ao vivo, serão respondidas se encaminhadas via e mail, observando que terão até a data do dia 30 de outubro de 2020 para encaminha-las, sendo certo de que serão respondidas dentro do tempo que couber ao doutor devido a sua agenda, por isso peço desde já que nossos seguidores se puderem terem um pouco de paciência, desde já agradeço.

Conforme também prometido segue aqui uma nota que o Doutor Airton disse que iria fazer para complementarmos a nossa matéria com algumas dicas que ajudarão na prevenção.

“O câncer de mama tem sido um flagelo para a humanidade, principalmente para as mulheres. Com a melhora da qualidade de vida, as mulheres têm vivido mais tempo e aumentando a possibilidade de desenvolver o câncer de mama. A boa notícia é que o câncer de mama pode ser curado, se o diagnóstico e o tratamento forem precoces. As mulheres não devem descuidar de passar no seu ginecologista anualmente ou sempre que tiver alguma dúvida. Hábitos saudáveis são bem vindos. Evitar a obesidade, ingerir menos alimentos gordurosos, praticar atividades físicas de maneira regular, não fumar e ingerir bebidas alcoólicas moderadamente”

O Cartão de Visita News mais uma vez agradece a participação e se sente honrado em poder trazer aos nossos leitores e seguidores um conteúdo tão relevante e interessante.

Quem não conseguiu e quiser assistir à live, já está disponível também no nosso canal do Youtube!

Segue os contados do Dr. Airton Gomes

Consultório: Rua catequese, 255, Santo André, Telefone: (11) 93400-3500

E-Mail: airtongomesabc@gmail.com

A Live ainda encontra-se disponível no Instagram: @patriciafernandes.jornalista

Fonte: Patricia Fernandes

Comentários
Assista ao vídeo