Colaboradores - Patrícia Fernandes

Nem toda princesa usa coroa, algumas usam lenços

6 de Outubro de 2020

Outubro Rosa foi criado no início da década de 1990, pela fundação Susan G. Komen for the Cure, movimento Internacional de Conscientização para o controle de Câncer de Mama.

O câncer é uma das doenças que mais matam no mundo, e os tratamentos utilizados são extremamente evasivos ao corpo, tanto físico quanto mentais. Enjoo, fadiga, dores no corpo e perda de cabelo são alguns dos sintomas mais frequentemente listados pelos pacientes de quimioterapia. Os golpes da doença podem atingir também a autoestima, afetando o psicológico.

Créditos: Thiago Fernandes

Com isso o movimento de Mães da Cidade de Porto Velho Rondônia que cuidam de crianças especiais, denominadas “MÃES CORAGENS INDESISTÍVEIS”, resolveram apoiar também essa campanha quando em 2017 sua diretora Flaviana participou a convite da assistente social Solange Hiroshe de um evento com pacientes em tratamento com câncer, ali foi constatado a necessidade da falta dos lenços e o quanto eles são importantes na auto estima das pacientes e contribui para o tratamento, mostrando as pacientes que elas continuam lindas, belas para não se sentirem excluídas devidos a perca dos cabelos. Então essas mães também começaram a arrecadar lenços com a família com as amigas e levar a casa de apoio.

O objetivo, que através da campanha de divulgação seja alcançado um público maior nas doações de lenço, para alcançar o objetivo geral de montar um banco de lenços para doações à hospitais e casas de apoios que recebem esses pacientes oncológicos.

Neste Ano nós do Portal Cartão de Visita News, sabendo o quanto é importante a conscientização das mulheres a realizarem o auto exame de mamas mensalmente e submeter-se ao exame de mamografia anualmente após os 40 anos, como medidas fundamentais para detectar o câncer de mama precocemente, resolvemos também apoiar a campanha na arrecadação de lenços das  “Mães Coragens Indesistíveis”, pois sabemos da seriedade desse movimento e acreditamos que o destino será dado a quem de fato necessita, contamos também com o apoio de alguns de nossos colaboradores para que essa corrente do bem se fortaleça.

Créditos: Thiago Fernandes

“Quando ajudamos o próximo estamos plantando o bem para depois colher um mundo melhor”

Realização: @maes_coragem_indesistiveis

Apoio: Sensory-All Med Spa  - Saúde/beleza - @sensoryallgroup 
​IME – Instituto Mães Especiais - @instituto.maesespeciais  
​Radio Araçariguama @ZYU858  · Empresa de telecomunicações
​Academia ALIANCE - @alliancepira  
​SG Acessorios - @sgacessoriosatelie

DEIXE SEU LENÇO ATÉ DIA 31 DE OUTUBRO NOS NOSSOS POSTOS DE ARRECADAÇÃO

PIRASSUNUNGA: Rua: Orlando Veneroso, 190, Vila Romana

SÃO PAULO: Rua: Bento de Andrade, 40 B, Jardim Paulista, São Paulo.

Comentários
Assista ao vídeo