Canção do conjunto foi traduzida de composição de Michael Jackson
A força da paz é capaz de unir. Com esta mensagem, a nova edição do Notas Musicais, programa produzido pela Coordenadoria de Arte e Cultura (CAC) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), apresenta a canção A Paz, da banda brasileira Roupa Nova, interpretada pelos corais JuMack e Coro Jovem Cênico Mackenzie. O vídeo conta ainda com comentários do maestro Parcival Módolo.
A canção é uma tradução brasileira de Heal the World, lançada em 1991 pelo astro Michael Jackson. A letra leva uma mensagem de solidariedade e um chamado para maior cuidado do planeta. A música do rei do pop ganhou um novo clipe musical no começo de abril, quando teve início o isolamento social provocado pela pandemia de coronavírus, e serviu como uma tentativa de trazer um pouco de conforto e de expectativa de superação deste momento difícil.
Para o vídeo do Notas Musicais, a versão brasileira contou com um arranjo da professora do CAC, Luciana Munhães. O Coro Jovem Cênico, que completa 20 anos, é composto por estudantes de diversos cursos da UPM e alia as técnicas vocais com práticas de teatro. Já o JuMack, é formado por jovens de 13 a 17 anos.
O vídeo da música A Paz, do conjunto Roupa Nova, interpretado pela parceria entre Coro Jovem Cênico Mackenzie e JuMack, está disponível no link: http://www.youtube.com/watch?
Sobre a Universidade Presbiteriana Mackenzie
A Universidade Presbiteriana Mackenzie está na 103º posição entre as melhores instituições de ensino da América Latina, segundo a pesquisa QS Quacquarelli Symonds University Rankings, uma organização internacional de pesquisa educacional, que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação. Possui três campino estado de São Paulo, em Higienópolis, Alphaville e Campinas. Os cursos oferecidos pelo Mackenzie contemplam Graduação, Pós-Graduação Mestrado e Doutorado, Pós-Graduação Especialização, Extensão, EaD, Cursos In Company e Centro de Línguas Estrangeiras.
Em 2021, serão comemorados os 150 anos da instituição no Brasil. Ao longo deste período, a instituição manteve-se fiel aos valores confessionais vinculados à sua origem na Igreja Presbiteriana do Brasil.