Uma lancha que saiu de Balneário Camboriú com pelo menos 14 pessoas a bordo, rumo ao Caixa D’ Aço, em Porto Belo, naufragou na tarde deste domingo na costa de Itapema.
A lancha veio a pique a cerca de quatro milhas de Itapema, por volta das 13h. Duas embarcações próximas foram fizeram o resgate dos passageiros.
Segundo Rubens Tadeu Fernandes, marinheiro da empresa BBC Yachts, que ajudou no resgate, começou a entrar água pela popa da lancha. “Quando a gente chegou pra auxiliar no resgate, a lancha ainda estava afundando”, conta.
Apesar do susto, ninguém se feriu. Os passageiros foram levados nos dois barcos pra terra firme em Balneário Camboriú. A lancha, de 90 pés, vai ser retirada do local por uma empresa contratada. As causas do acidente serão investigadas pela delegacia da capitania dos Portos de Itajaí. Segundo a Marinha do Brasil, a embarcação era de esporte e recreio e naufragou já nas proximidades da praia do Caixa D’ Aço. “Todos os tripulantes foram resgatados e estão bem. O resgate foi realizado por um barco de apoio de uma marina da região e por outras embarcações que estavam nas proximidades”, explicou a nota da Marinha.
O que chamou atenção é que nenhum dos tripulantes das duas embarcações utilizavam máscara. Vale ressaltar que ainda estamos vivendo uma pandemia de Covid-19 e que o uso de máscara é obrigatório, assim como evitar aglomeração.