O mundo dos esportes coletivos foi um dos mais afetados pela pandemia do coronavírus. Por conta da necessidade de contato físico, as modalidades foram paralisadas e a rotina dos atletas mudou. Um exemplo é o futebol, que mudou também a situação contratual de jogadores.
O atacante Giovanny, por exemplo, tinha negociações avançados para renovar com o Corinthians e acabou não tendo vinculo estendido por conta do momento diferente.
“Eu tinha três anos de casa, com alguns empréstimos. Antes da quarentena a conversa era por renovação para eu jogar pelo Sub-23, mas as coisas esfriaram com o coronavírus e acabei não renovando”, pontuou.
Já sem contrato no clube paulista, Giovanny conta com ajuda de profissional para manter a forma com treinos em casa e respeitando as medidas de prevenção do Covid-19. Tudo isso de olho no futuro, que segue indefinido.
“Venho trabalhando diariamente para estar preparado quando uma oportunidade surgir. Meu empresário está resolvendo as coisas e ainda restam detalhes para definir se fico no Brasil, mas posso ir ao exterior”, concluiu.
Durante os anos de contrato com o Timão, Giovanny teve experiências de empréstimo no Oeste, Juventus e São Bernardo.