Colaboradores - Julio Di Madeo

Política e negócios: seja observador

27 de Agosto de 2020

A política sempre esteve presente no nosso dia a dia.

Dê alguns anos para cá, o tema ganhou mais apelo social, popular e interesse. As pessoas passaram a ‘’entender’’ de política e defender suas ideias como absolutas e, as conversas sobre o tema ganharam espaço também dentro das famílias e nas reuniões entre amigos. É inevitável não tocar neste assunto.

Com essa mudança real de comportamento da população, a política passou a exercer ainda mais influência no mercado financeiro.

Pesquisas de intenção de voto, mensagens distorcidas ou mal interpretadas ditas por alguma autoridade de poder, conflitos de posições e ideais entre os poderes executivos, legislativo e judiciário são alguns dos motivos para a oscilação do mercado de ações e moedas estrangeiras. 

A chegada da pandemia do novo Coronavirus e como cada país do mundo está lidando com esta crise sanitária também tem exercido impactos nos negócios de modo geral. Tudo é refletivo no mercado financeiro, mais do que nunca.

Neste momento não se pode deixar de lado o assunto e acompanhar as movimentações e estratégias da política, pois elas podem afetar diretamente o mercado e também o nosso dia a dia.

Os momentos de crise são essenciais para expandir os horizontes e olhar com mais cuidado para os pequenos detalhes. Na instabilidade podem surgir novas oportunidades e possibilidades para altos ganhos em ações, fundos, novas estratégias de investimento, aplicações em mercado imobiliário, compra e venda de bens, etc.

Seja observador! Comece pensando: como posso contornar a situação e ter com este momento um impacto positivo e produtivo ao meu favor?

O status da política nacional e internacional pode sim afetar seus negócios e dia a dia, mas há estratégias inteligentes para diminuir o estrago.  Este é fator decisivo para minimizar riscos, realocar investimentos e preservar seu patrimônio.

Comentários
Assista ao vídeo