Business -

Especialista Luis Vabo Júnior dá dicas para empreender e liderar em tempos de crise no Brasil

12 de Agosto de 2020

Nos últimos anos, a ideia geral da sociedade brasileira mudou um pouco em relação ao que se pensa sobre uma boa carreira. Após longo período acreditando e apostando em concursos e trabalhos de carteira assinada, o povo pouco a pouco começa a migrar para o empreendedorismo.

O que vinha se tornando rotina, porém, ficou mais difícil com a crise que o Brasil atravessa. Como se não bastasse o momento econômico ruim do país, a pandemia do novo coronavírus dificultou as coisas para quem quer começar um projeto.

Autor do curso Liderança em Tempos de Incerteza, o professor e palestrante Luis Vabo Júnior lista alguns pontos principais para superar o momento complicado e se estabelecer como um líder no universo que se mantém promissor.

“Por mais desafiadora que possa parecer, a crise pode jogar a seu favor como líder. São em momentos difíceis que você ganha mais confiança de seus colaboradores e tem seu trabalho valorizado. Mantendo-se firme, você colhe inúmeros frutos após a turbulência”, ressaltou o especialista.

“A chave para passar por esse momento, cabe destacar, vai bem além da questão operacional e profissional. Focar na saúde emocional é um dos pilares para passar pelas adversidades”, completa.

Responsável pela a imersão Transformando a Liderança com Bernardinho, Ricardo Basaglia, Álvaro Schocair e Tiago Reis, além de cursos online como Além da Oratória, Build Your Business, Grow Your Business, Liderança em Tempos de Incerteza, Vabo também dá dicas básicas para quem quer começar a empreender no Brasil.

“Recomendo a busca por um sócio que te complemente. Depois, é preciso entender que o começo é difícil. Não busque perfeição de imediato. Feito é melhor que perfeito. Por fim, valide sua ideia e corra atrás, com muita força de vontade e persistência. Pode parecer genérico, mas como todo brasileiro, não desista”, finaliza.

Saiba mais: https://www.instagram.com/vabo23/

Comentários
Assista ao vídeo