Notícias -

O que significam os meses do ano?

1 de Outubro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conforme estudo numerológicos, cada mês do ano por ser definido por um número e tem características e vibrações próprias. Essas características podem nos ajudar a compreender melhor cada momento do ano e também nos orientar quais as potencialidades e dificuldades de cada período. Devemos levar em consideração também o momento pessoal que estaremos vivendo em cada mês para que possamos utilizar melhor cada vibração e ter resultados mais satisfatórios.

Janeiro é regido pela energia do número 1

É a vibração do início, da inovação, do começo e das novas oportunidades. A individualidade e o foco devem ser bem utilizados nas atitudes e situações. Deve ser evitado o egoísmo, egocentrismo, começar muitas coisas e não concluir. Evitar a solidão, a agressividade e ansiedade.

Fevereiro é regido pelo número 2

É a vibração da parceria, paciência da flexibilidade. O outro deve ser respeitado e levado em consideração seja a nível profissional, sentimental, social ou até mesmo familiar. Deve ser evitada a preguiça, deixar as coisas pra depois, se submeter ao que não é bom pra você.

Março é regido pelo número 3

É a vibração da alegria, da expressão, da arte, da proteção da trindade. Levar a vida de forma lúdica e otimista é uma boa pedida para que a vida siga com mais leveza e amorosidade. Deve ser evitada a vaidade extrema, a irresponsabilidade, a baixa estima.

Abril é regido pelo número 4

É a vibração do trabalho, da construção, da disciplina, da ordem, da vida em rocha firme. Deve ser evitada a crítica, rigidez, teimosia, ficar empacado em processos que necessitam de mudanças para evoluir. O próprio nome já diz e traduz ABRIL = ABRIR=ABRIU !

Maio é regido pelo número 5

É a vibração das mudanças, do movimento, da comunicação. É a ligação dos números com energias mais físicas e matérias 1, 2, 3 e quatro com os demais números que serão analisamos abaixo. Devem ser evitados os exageros e extremos em qualquer esfera, como alimentação, bebida, cigarro, fofoca, jogos, ou seja, vícios em geral.

Junho é regido pelo número 6

É a vibração da família, do amor, do cuidar, do lar, do ninho. Grandes confraternizações acontecem nesse mês como as festas Juninas, pois existe a necessidade de união e compartilhar. Deve ser evitado o ciúme, a posse, a manipulação, e o controle excessivo da vontade dos outros.

Julho é regido pelo número 7

É a vibração da busca da qualidade, da perfeição, da espiritualidade. O estudo, a introspecção deve m estar muito fortes nesse mês. Existe a necessidade de resgatar coisas que antes não sentíamos. Deve ser evitada a tristeza, a melancolia, a solidão e a depressão.

Agosto é regido pelo número 8

È a vibração do equilíbrio da razão e da emoção, da matéria e do espírito. Não existe nada de negativo, a tradução desse mês é de força e conquistas. AGOSTO=A SEU GOSTO= AO GOSTO DE DEUS...

Deve ser evitado o materialismo, a ganância, a braveza.

Setembro é regido pelo número 9

É a vibração da sabedoria, do conhecimento, da generosidade, da gratidão. Pois dentro do número 9 existe todo o conhecimento de todos os números anteriores: do 1, 2, 3, 4, 5, 6,7 e oito. Deve ser evitada a intolerância, a falta de humanidade, o cansaço e a impiedade.

Outubro é regido pelo número 10... que somando resulta no 1 , mas tem o número 0 zero que dá força e poder ao 1.

É a vibração também dos começos, pois é o mês que abre o ultimo trimestre do ano. Começos e novas metas devem ser praticados.   Deve ser evitado a ansiedade, a irritação, a agressividade e começar várias coisas sem a certeza que irá concluir.

Novembro é regido pelo número 11 – número mestre

Simboliza Deus Pai, A Divindade protegendo, você no meio com os pés na Terra dimensão que vivemos e todo o amparo celestial. É a ligação matéria espírito, pois somos seres espirituais que vivemos na matéria. Deve ser evitado a preguiça, a submissão , deixar as coisas pra depois, se submeter ao que não é bom pra você.

Dezembro é regido pelo número 12... que somando dá 3.

É a vibração do ultimo mês do ano, 11 meses se passaram para concluir o 12 º mês para fechar um ano. È uma energia do impulso, da parceria e da alegria com afobação, pois começa o exagero do que se conseguiu fazer e a busca frenética do que não fez ainda. Existe na mitologia “Os 12 trabalhos de Hércules”, a expressão cortar um 12, tudo para simbolizar um grande período que estará finalizado. Deve ser evitada a afobação, os exageros, a auto piedade, a euforia desmedida.

 

Comentários
Assista ao vídeo