Prezando sempre pela diversidade, após o mês de junho ter sido inteiramente composto por músicos LGBTQ+, a programação de julho traz artistas de diferentes estilos e gerações, misturando nomes com vasta trajetória na música a nomes que estão despontando na música brasileira.
Ainda se apresentam neste mês No Porn (10/7), Mariana Cavanellas (11/7), Paige, do grupo Fenda (12/7), Walfredo em Busca de Simbiose (17/7), Enok Virgolino (18/7), Luiz Gabriel Lopes (19/7), Giovani Cidreira (24/7), Verônica Bonfim (25/7), Dingo Bells (26/7) e Jonathan Ferr (31/7).
A Casa se empenha, desde sua criação, em ser um lugar onde a música brasileira seja celebrada na sua pluralidade, nos seus diferentes tons e ritmos, conectando-se com sua gente e sua história, característica que está sendo mantida no período de isolamento social.
“O futuro segue incerto e o presente, cheio de desafios, mas ler cada mensagem de carinho durante as lives, cada agradecimento de quem conheceu um novo artista assistindo ao Sala da Casa, e cada mensagem dizendo que aquele momento de música e conexão mudou o dia de alguém, mostra que um bom show, ainda que remoto, continua sendo precioso. E mais, mostra que no contexto atual, movimentar a cena artística e apresentar novos nomes ao público passou a ser ainda mais relevante”, diz Laura Damasceno, Novos Projetos da Casa Natura Musical e curadora do Sala da Casa. “Todo esse carinho e engajamento nos impulsiona a seguir criando novas frentes de conexão com o público e a apostar em uma programação cada vez mais plural”, complementa Suyanne Keidel, diretora executiva da Casa Natura Musical.
Cronograma de julho do Sala da Casa
10/07 sexta: No Porn
11/07 sábado: Mariana Cavanellas
12/07 domingo: Paige (Fenda)
17/07 sexta: Walfredo Em Busca de Simbiose
18/07 sábado: Enok Virgolino
19/07 domingo: Luiz Gabriel Lopes (Rosa Neon)
24/07 sexta: Giovani Cidreira
25/07 sábado: Verônica Bonfim
26/07 domingo: Dingo Bells
31/07 sexta: Jonathan Ferr
Sempre às 19h
Programação de julho – Afetos
O Afetos se soma a outras iniciativas virtuais da Casa Natura Musical, como o projeto Sala da Casa, playlists temáticas, conteúdos diversos postados diariamente nas redes sociais, entrevistas, newsletters e lives especiais que, juntas, mantém a programação do espaço pulsante mesmo durante as limitações impostas pela crise da COVID-19.
"O Afetos pretende levar para a casa dos nossos públicos esses encontros e trocas que acontecem nos nossos bastidores, palco, camarim e até na plateia. Esse é o grande barato, compartilhar essas lembranças e histórias", diz Michelly Mury, coordenadora artística da Casa e curadora do projeto Afetos. “Todo esse carinho e engajamento nos impulsiona a seguir criando novas frentes de conexão com o público e a apostar em uma programação cada vez mais plural”, complementa Suyanne Keidel, diretora executiva da Casa Natura Musical.
Cronograma de julho do Afetos
09.07 – Mahal Pita e Cronista do Morro - Filhxs&Netxs: playlist de memórias & afetos
16.07 – Bebel Gilberto + Mariana Ximenes - Mais Feliz: Como ser mais feliz num mundo pós-pandemia. Utopia ou possibilidade?
23.07 – Margareth Menezes + Larissa Luz - Bonecas Pretas
30.07 - Marcelo Jeneci + Elizeu Braga - Alma Palavra
Sempre às 19h
Casa Natura Musical
Com mais de 400 shows de 200 artistas diferentes, a Casa Natura Musical completa três anos em 2020. Inaugurada em maio de 2017, a Casa dá voz a diferentes ritmos, movimentos e artistas por meio de uma programação pulsante e plural. Mais que uma casa de shows, a Casa Natura Musical atua como um equipamento cultural, promovendo reflexões com o público em busca de um mundo mais diverso, inclusivo e sustentável através de shows, eventos especiais, mostras de arte digital e conteúdos nos canais de comunicação.
Sobre a Natura Musical
Natura Musical é a principal plataforma de patrocínio da marca Natura. Desde seu lançamento, em 2005, o programa investiu cerca de R$ 143 milhões no patrocínio de 460 projetos - entre CDs, DVDs, shows, livros, acervos digitais, documentários e projetos de fomento à cena. Os trabalhos artísticos renovam o repertório musical do País e são reconhecidos em listas e premiações nacionais e internacionais. Em 2020, o edital do programa selecionou 41 projetos em todo o Brasil. A plataforma digital do programa leva conteúdo inédito sobre música e comportamento para mais de meio milhão de seguidores nas redes sociais. Em São Paulo, a Casa Natura Musical se tornou uma vitrine permanente da música brasileira, com cerca de 120 shows ao longo de 2019.
CASA NATURA MUSICAL
Rua Artur de Azevedo, 2134, Pinheiros, São Paulo
www.casanaturamusical.com.br e www.sympla.com.br.
https://www.facebook.com/
https://www.instagram.com/
www.twitter.com/casanaturamus