Colaboradores - Patrícia Fernandes

Conheça o Projeto Artpupa

7 de Julho de 2020

O projeto ArtPupa foi idealizado por Muriely Alves de Souza Moitinho, mãe de um Autista, Heitor Alves Moitinho, hoje com 5 anos, e nasceu em 2018 na cidade de Porto Velho-RO.

O objetivo é promover a inclusão de pessoas com necessidades especiais através do desenvolvimento de atividades artísticas, culturais e esportivas, motivando os tratamentos terapêuticos e valorizando suas potencialidades físicas e mentais, além de conscientizar a comunidade sobre os quadros de diagnósticos que classificam pessoas com necessidades especiais e suas leis.

Após dois anos consecutivos de realização do projeto ArtPupa, o projeto que este ano entrará na sua 3ª edição – A Árvore dos Sonhos.

Devido a pandemia de Coronavírus em 2020 e a recomendação do distanciamento social, foi necessário encontrar uma nova forma de estarmos juntos e assim surgiu o “Festival ArtPupa On-line – A Árvore dos Sonhos”, com isso a oportunidade de todos através das redes sociais, participarem com seus filhos.

A Abertura oficial será dia 30 de julho em uma Live, onde será apresentado ao público as regras para participação, a duração será de aproximadamente 30 dias, podendo até ultrapassar este tempo de acordo com a participação do público.

Durante o Festival teremos:

  • Galeria de fotos, vídeos com apresentações de canto, dança e poesias;
  •  Lives com profissionais convidados abordando temas de interesse sobre conscientização, direito e saúde dos deficientes;
  • Sorteios de vários brindes!

Esperamos que a divulgação chegue em todos os lares atípicos, e que os familiares prestigiem seus artistas “em casa” de maneira que seja divertido para todos!!!!

Abaixo seguem as redes sociais e as datas onde serão feitas as lives com as atividades;

https://www.instagram.com/maes_coragem_indesistiveis/ todas as sextas feiras nas seguintes datas 10 17 24 31 de julho de 2020.

https://www.instagram.com/artpupa.pvh/ todas segunda feiras nas seguintes datas 06 13 20 27 de julho de 2020.

Anunciamos que para o ano de 2020 nossa embaixadora será a Dra. Larissa Assunção Médica, Autista, Web Designer, Musicista (toca violão, guitarra, gaita e flauta doce), desenhista e pintora, escritora de contos e amante de livros, além de poliglota.

Fica aqui nosso agradecimento para participar conosco do nosso projeto, com certeza sua presença irá abrilhantar nosso festival.

Comentários
Assista ao vídeo