Regina Duarte, secretária nacional de Cultura, disse que está sendo vítima de "venenosos" da imprensa, neste sábado (16), em publicação nas redes sociais.
A atriz tem sido criticada por setores da classe artística por não ter apresentado, até o momento, um plano nacional para minimizar os efeitos da pandemia do novo coronavírus na área cultural.
"Estou sendo vítima da 'infodemia': matérias tendenciosas, maldosas, fakes e venenosas. Mas posso garantir que tudo nessa pandemia vai passar", escreveu a secretária, que recentemente foi acusada de minimizar mortes durante a ditadura militar em entrevista.
A atriz também afirmou que "em breve" apresentará os resultados da Cultura que deseja para o país sob a sua gestão. "Não vou rebater os absurdos lançados contra mim. Estou trabalhando muito", disse Regina, sem apresentar detalhes das ações, que completou: "Vou mostrar serviço".
Na sexta-feira (15), a secretária sofreu mais um desgaste por não estar agradando o presidente Jair Bolsonaro. Pedro José Vilar Godoy Horta, secretário especial adjunto da pasta da Cultura, foi exonerado do cargo em edição extra do Diário Oficial. A demissão traz a assinatura do ministro-chefe da Casa Civil, Braga Netto.