Business -

Dia das Mães em Ribeirão Preto-SP pode ser em 14 de junho; projeto segue para votação na Câmara

29 de Abril de 2020

O SINCOVARP – Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto e a CDL Ribeirão Preto - Câmara de Dirigentes Lojistas, idealizaram e propuseram a mudança do Dia das Mães na cidade, como forma de salvar essa data tão importante para o calendário sazonal do comércio.

A proposta foi lançada e debatida, ainda na semana passada, durante os trabalhos do Grupo de Transição e Retomada no qual as duas entidades, por meio do seu presidente Paulo César Garcia Lopes, atuaram como representantes do Comércio Varejista. De pronto a ideia foi bem recebida e obteve apoio unânime no GTR.

SINCOVARP e CDL RP agradecem o apoio da Prefeitura Municipal, das demais entidades empresariais e do legislativo municipal que, por meio do presidente da Câmara, Lincoln Fernandes, votará projeto de lei que estabelece oficialmente, em caráter excepcional, uma data local para o Dia das Mães que foi definida, em conjunto com as entidades, para o dia 14 de junho de 2020 (domingo).

SINCOVARP e CDL RP confirmam, ainda, que estão desenvolvendo uma ampla ação de comunicação para difundir a proposta e engajar a população nessa iniciativa em prol de toda a cidade, em especial da nossa economia que precisa voltar a girar.

“O Dia das Mães é o ‘segundo Natal’ para muitos comerciantes por isso levantamos essa bandeira. Situações excepcionais pedem soluções criativas e igualmente excepcionais. Com base nessa premissa, estamos dialogando com as demais entidades no sentido de um alinhamento em torno da nova data, mas é fundamental que comerciantes e consumidores abracem essa proposta. Diante dessa crise provocada pela pandemia de Covid-19, buscamos sempre caminhos para ajudar e defender o Comércio Varejista que representamos em Ribeirão Preto e outras 43 cidades da região”, afirma Paulo César Garcia Lopes, presidente do SINCOVARP e da CDL RP.

Comentários
Assista ao vídeo