Depois de jogos sem torcida e adiamento de partidas na Europa, o coronavírus começou a causar estragos também no futebol da América do Sul. Nesta quinta-feira, através de um comunicado no Twitter, a Conmebol confirmou que todos os jogos da próxima semana da Libertadores, principal competição do continente, não serão realizados.
"Lamentamos o inconveniente que esta suspensão pode causar, mas consideramos que neste momento, a prioridade é garantir a saúde de toda a família do futebol sul-americano", diz o comunicado da entidade.
Como a medida entra em vigor a partir da próxima semana, as partidas desta quinta-feira, como o clássico entre Grêmio e Internacional, estão mantidas.
De acordo com a entidade, o calendário será remanejado e, nas próximas semanas, serão anunciadas as novas datas desses jogos.
La Dirección de Competiciones de Clubes de la CONMEBOL informó la suspensión temporal de la CONMEBOL @Libertadores 2020.
3.757 pessoas estão falando sobre isso
A Conmebol pede ainda que os clubes tomem as prevenções necessárias e cumpram os protocolos de normas emitidos de autoridades competentes.
Anteriormente, a entidade que controla o futebol da América do Sul também já havia confirmado o adiamento das duas primeiras rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, marcadas para o período entre 23 e 31 de março. Ainda não há nova data prevista para a realização dos jogos.