Colaboradores - Casal Ricco

Couve Flor Recheada e Bombom Gelado

17 de Fevereiro de 2020

Nesta semana vocês vão se deliciar com a Couve Flor Recheada e de Sobremesa Bombom Gelado, convide os amigos, os familiares e prepare essas delícias. 
Siga-nos no Instagram @casalricco... Bom apetite

| Couve-Flor Recheada ao Molho Branco |

- 1 couve flor grande

- 250 g de carne moída

- 250 g de molho de tomate

- 3 dentes de alho picado

- 1 colher (chá) de páprica

- 1/2 xícara (chá) de cebolinha e salsinha

- 1/2 xícara (chá) de cebola picada

- Sal e pimenta do reino a gosto

- 50 g de manteiga

- 50 g de farinha de trigo

- 200 ml de leite

- 250 g de requeijão cremoso

- 150 g de queijo parmesão ralado

Modo de Preparo: Cortar a base da couve-flor e cavar no interior. Cozinhar a couve-flor por 10 min. em água fervente com sal, e colocá-la em seguida em água gelada. Em uma frigideira, refogue a carne moída com cebola picada e alho picado, molho de tomate, páprica, sal e pimenta do reino. Reserve. Para o molho, em uma panela derreter a manteiga, a farinha, o leite, requeijão cremoso e misture bem até chegar na consistência cremosa. Rechear a couve-flor pressionando a carne, no interior da couve-flor, e depois voltar os buques para que ela fique firme. Colocar em uma forma, despejar o molho branco por cima e salpicar o parmesão ralado. Levar em forno pré-aquecido a 180 graus para gratinar por 10 min ou até dourar. Quando tirar do forno, temperar com salsinha, cebolinha e sirva com arroz.

| Bombom Gelado |

- 400 g de chocolate meio amargo

- 200 g de chocolate branco

- 1 caixinha de morango

- 1 cacho grande de uvas

- 100 g de amendoim triturado

- Óleo de coco ou desmoldante

Modo de Preparo: O primeiro passo é untar as forminhas de gelo com óleo de coco ou desmoldante. De preferência utilize forminha de silicone. Corte o chocolate em pedaços e derreta-o em banho maria, até chegar na temperatura de 45 graus. Com o chocolate completamente derretido, despeje em outra vasilha de vidro e coloque em uma forma com água em temperatura ambiente para temperagem do chocolate. Mexa bem até chegar na temperatura de 28 à 30 graus. Para facilitar, faça o teste do pulso e assim que você sentir que o chocolate está frio, despeje um pouco sobre o fundo de cada buraquinho da forma de gelo, em seguida coloque a fruta, o amendoim triturado e complete com chocolate. Você também pode usar brigadeiro para rechear. Leve a forma de gelo ao congelador e deixe por cerca de 15 minutos ou até endurecer. No caso do morango mergulhe em cada quadradinho da forma com o cabinho para fora para fazer um charme, e se ficar grande, corte-o na metade. Tire do congelador, desenforme e sirva.

-- Confira também as outras páginas do programa:

Facebook - https://www.facebook.com/CozinhaAmiga/

Twitter - https://twitter.com/CozinhaAmiga

Instagram - https://www.instagram.com/cozinhaamiga

Comentários
Assista ao vídeo