Notícias - Motor

Rodada em Brasília pode definir favoritos à Copa Petrobras

23 de Setembro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Toyota lidera entre as montadoras e Ricardo Maurício, com o Honda Civic, está na frente na Copa Petrobras de Marcas, que no próximo domingo terá sua quinta etapa da temporada disputada no Autódromo de Brasília. Mas ainda muita coisa pode acontecer no equilibrado campeonato, pois restam três rodadas duplas até o final do ano, marcado para dia 1º de dezembro, em Curitiba, e muitos pontos estarão em jogo. Serão seis corridas com 150 pontos em disputa.

Só em termos comparativos, Ricardinho (Honda Civic) tem, até agora, depois de quatro rodadas duplas, 114 pontos contra 102 de Galid Osman (Toyota Corolla), o vice-líder, 99 de Ricardo Zonta (Toyota Corolla), o terceiro colocado. Os três primeiros foram os que ganharam duas vezes na temporada. Leandro Romera (Chevrolet Cruze), venceu outra e Vitor Meira, que conquistou mais uma vitória para a Ford na história da Copa Petrobras de Marcas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na disputa entre as montadoras a Toyota está na frente com 264 pontos seguida pela Honda com 235, Chevrolet (160), Ford (137) e Mitsubishi com 121. Ricardinho e a Toyota buscam o bicampeonato, pois na temporada passada também se sagraram campeões da Copa Petrobras de Marcas. 


No entanto, se valer o retrospecto deste ano, Galid tem tudo para reassumir a ponta do campeonato no autódromo do Distrito Federal. Em abril ele venceu as duas da segunda rodada dupla da temporada e se manteve na frente até a última etapa. No entanto, Galid tem, além de Ricardinho, Zonta, Feldmann e Denis Navarro, respectivamente quarto e quito colocados na classificação geral, como fortes adversários. Feldmann e Denis não venceram ainda no ano e prometem muita luta para atingir o objetivo em Brasília e se aproximarem dos três primeiros. Alceu tem 95 pontos e Denis 87.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Campeonato entre as marcas

1) Toyota, 264 pontos
2) Honda, 235
3) Chevrolet, 160
4) Ford, 137
5) Mitsubishi, 121

Os cinco primeiros pilotos na Copa Petrobras de Marcas

1) Ricardo Maurício (Honda Civic), 114
2) Galid Osman, 102
3) Ricardo Zonta, 99
4) Alceu Feldmann, 95
5) Denis Navarro, 87

CREDENCIAIS DE IMPRENSA

A retirada das credenciais de imprensa (apenas as aprovadas pela organização) deve ser feita somente na sexta-feira das 14 às 17 horas na Sala de Imprensa do Autódromo de Brasília diretamente com o jornalista Milton Alves. O credenciamento ainda pode ser feito, até esta segunda-feira às 17 horas, diretamente no site da categoria:www.brasileirodemarcas.com.br na área de imprensa. 

Mais informações no site www.brasileirodemarcas.com.br

Comentários
Assista ao vídeo