Notícias - Autoridades

Ministério Público de São Paulo lança Manifesto Paulista Contra a PEC 37

10 de Abril de 2013

O Ministério Público do Estado de São Paulo e o Ministério Público Federal em São Paulo lançaram, na última sexta-feira (12), um manifesto contra a PEC 37, que retira dos ministérios públicos Estadual e Federal o poder de investigação.

Em parceria com a Escola Superior do Ministério Público, a Associação Paulista do Ministério Público e o Movimento do Ministério Público Democrático, apresentaram o "Manifesto Paulista Contra a PEC 37", classificada pelos órgãos como “PEC da Impunidade”.

O manifesto foi assinado por membros do MP (promotores e procuradores de justiça) e entidades da sociedade civil. O órgão pretende também divulgar a campanha em redes sociais.

O material será encaminhado, segundo informa o MP, para todos os deputados federais, anexado ao abaixo assinado eletrônico que, também de acordo com o órgão, já reúne mais de 100 mil assinaturas.

O evento foi realizado na Escola Superior do Ministério Público, na região central da capital paulista, e marcou o fim da Semana de Mobilização Contra a PEC 37, que aconteceu em diversas partes do País. O colunista Zacarias Pagnanelli compareceu ao lançamento do manifesto.

Zacarias Pagnanelli; Dimas Eduardo Ramalho, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo; Felipe Locke Cavalcanti, Procurador de Justiça e presidente da Associação Paulista do Ministério Público e o deputado estadual Fernando Capez, durante lançamento do manifesto.

Saad Mazloum, Promotor de Justiça do Patrimônio Público e Social , Diretor de Prerrogativas da Associação Paulista do Ministério Público; Sérgio Turra Sobrane, Sub-Procurador Geral de Justiça Jurídico do Ministério Público, e Silvio Marques, Promotor de Justiça do Patrimônio Público e Social.

Zacarias Pagnanelli e Mário Sarrubo, Procurador de Justiça, diretor do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional/Escola Superior do Ministério Público do Estado de São Paulo, e presidente do Colégio de Diretores de Escolas dos Ministérios Públicos do Brasil (CDEMP).

 

Márcio Elias Rosa, Procurador Geral de Justiça de São Paulo e Zacarias Pagnanelli

Fotos: Divulgação.

Comentários
Assista ao vídeo