Cultura - Arquitetura

Arquitetos reformam a sua casa em 9 dias

22 de Janeiro de 2020

As novas técnicas e tecnologias ajudam a ganhar qualidade e rapidez nas construções e, por outro lado, reduzir os custos. Entretanto, para manter a competitividade é preciso ficar atento à tudo que diz respeito à inovação na construção civil, pois aquilo que era utilizado poucos anos atrás poderá rapidamente se tornar inviável comercialmente no amanhã.” Afirma o arquiteto Gustavo Pozzato.

A inovação na construção civil

Arquiteto formado pela Universidade Santa Úrsula no Rio de janeiro, sócio da empresa S12 Arquitetura, Gustavo Pozzato atua nas áreas de inovação e novos negócios, desenvolvendo métodos ágeis e tecnológicos pelos quais oferecem um serviço inovador no âmbito da Arquitetura, garantindo e possibilitando a entrega de uma obra em até 9 dias. Com essa nova  proposta de obra rápida, os desafios fomentam a melhoria de estratégias no mercado e a resposta positiva são os resultados da satisfação assídua de seus clientes. 

Crescimento e inovação

Muito se fala hoje em “Inovação”, uma palavra que entrou na moda e passou a fazer parte do vocabulário corporativo de qualquer empresa ou negócio, em especial nas peças publicitárias. Centros de Inovação com arquiteturas rebuscadas e “salas de ideação” repletas de Post-its coloridos surgem em todos os lugares e eventos por toda parte acontecem quase todos os dias.

Mas em síntese, o mercado da construção civil e extremamente tradicional e carente de inovações, sendo praticado métodos e processos construtivos e de gestão da mesma forma a mais de 50 anos.

O que de fato consiste a chamada “Inovação” e como é possível praticá-la de uma forma eficaz, para que realmente traga resultados aos negócios? É exatamente a cerca disso que o arquiteto Gustavo fala, sobre como a busca pelo uso da inovação no dia a dia do escritório faz com que melhore a eficiência dos projetos e aumente sua produtividade, auxiliando assim, na redução do tempo nas reformas, obtendo uma entrega pontual até antes mesmo do tempo previsto.

Comentários
Assista ao vídeo