Viver - Beleza

YouTuber Sunaika Bruna: uma das responsáveis pelo crescimento do mercado de cosméticos no Brasil

20 de Janeiro de 2020

Usando sua alta visibilidade nas plataformas digitais, Sunaika Bruna faz de seu trabalho, a porta de influência para a movimentação do mercado de cosméticos

Em virtude dos grandes avanços tecnológicos, o mundo está a cada dia tornando-se menor. Bem diferente do que pensava-se antigamente, hoje é possível conectar-se ao mundo sem precisar ao menos sair de casa, bastando utilizar apenas um click para obter todas as informações necessárias e integrar-se ao universo ao nosso redor. Em função da revolução digital, o mundo passou por um encurtamento de distâncias e estreitamento de relações interpessoais, acontecimento este que abriu portas para o mercado consumidor.

Essa nova abertura de estratégias comerciais geradas em função dos avanços tecnológicos, trouxeram grande impacto positivo em vários setores do mercado, levando muitas empresas e ramos comerciais darem um grande salto em venda de produtos e, consequentemente, no mercado consumidor. O mercado da maquiagem é um dos maiores exemplos de ramos que receberam impacto altamente positivo em virtude dos avanços na tecnologia, que abriram portas para o crescimento desse mercado através dos novos espaços digitais e também de pessoas que utilizam-se destas plataformas para promoverem o mundo da beleza.

Neste contexto, a YouTuber Mineira Sunaika Bruna ganha grande destaque por já ser considerada como uma das maiores responsáveis pelo crescimento do mercado de cosméticos. Ao realizar o seu trabalho na internet, Sunaika Bruna comumente dedica-se a mostrar tutoriais de maquiagens e revelar indicações de produtos e marcas de cosméticos aos seus seguidores que estão sempre à procura de algo novo neste universo da beleza. 

Toda essa influência transmitida pela figura de Sunaika tem gerado um grande crescimento para o mercado dos cosméticos, setor que a cada dia não para de crescer. O percentual de crescimento deste ramo no cenário brasileiro indica a alta de 21,8% de 2012 à 2017, e permanece na quinta posição em vendas mundiais. A expectativa para o período de 2018 à 2022 é que o crescimento deste mercado no Brasil ultrapasse a média mundial e atinja US$ 3,3 bilhões.

O sucesso do trabalho de Sunaika Bruna na internet está se tornando cada vez maior e expectativa de crescimento da sua carreira é uma das mais promissoras possíveis. Hoje contanto com um alto número de seguidores em suas redes sociais - 1,8 mil no Instagram e 2,05 inscritos em seu canal no YouTube. Sunaika Bruna desfruta de uma das melhores fases de sua vida e arrasta diariamente uma legião de fãs para seu trabalho transmitido através da Internet. 

Usando sua alta visibilidade nas plataformas digitais, Sunaika Bruna faz de seu trabalho, a porta de influência para a movimentação do mercado de cosméticos e através de suas dicas referentes a assuntos relacionados ao mundo da beleza, Sunaika chega a cada dia mais perto do ápice de sucesso em sua carreira. Já sendo considerada umas das maiores responsáveis pelo crescimento do mercado de cosméticos, a youtuber mineira alcança a cada dia voos mais altos e não para de crescer.

Comentários
Assista ao vídeo