Colaboradores - Thiago Michelasi

Ricco Porto: o Rei da Estética, é o esteticista brasileiro que mais está se destacando pelo mundo

3 de Dezembro de 2019

A Estética é um dos mercados que mais crescem em nível mundial. No Brasil dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) apontam um crescimento de 567%, passando de 72 mil profissionais em 2018 para mais de 480 mil em 2019. Ainda segundo a associação que representa o setor, as perspectivas de crescimento em faturamento para 2020 são de 1,5% a 2% em comparação ao ano passado, quando o setor movimentou R$47,5 bilhões.

Nesse contexto, se destacar numa área tão competitiva não é tarefa fácil. Ainda mais sendo do gênero masculino, num mercado predominantemente feminino.

Mas é nesse contexto que o jovem Esteticista brasiliense de origem humilde, Ricco Porto despontou. Se destacando por sua autenticidade e originalidade na criação de métodos exclusivos de trabalho.

Tanto destaque e resultados de alto nível que acabaram chamando a atenção do mundo.

"Alguns profissionais e organizadores de eventos nos Estados Unidos, Asia e Europa entraram em contato pelas redes sociais elogiando o trabalho e fazendo convites para palestrar e revelar os segredos genuinamente brasileiros de fazer Estética" Afirma orgulhoso, Ricco Porto.

"O Rei da Estética", "Mestre dos magos", e "Fenômeno", são alguns dos apelidos facilmente encontrados nos comentários feitos pelos mais de 300 mil seguidores do Esteticista nas redes sociais.

E em se tratando de redes sociais, o Esteticista possui uma das maiores contas do Instagram entre os profissionais do segmento no país. Diz que sua popularidade é fruto de muita interação verdadeira com o público e um toque pessoal nas postagens.

Além dos cursos presenciais em todo o Brasil, Ricco Porto já esteve em Miami, Nova York, Jersey, Colômbia, Paris, Portugal, Londres e mais recentemente foi o primeiro e único Brasileiro a palestrar no Beauty Istanbul na Turquia, evento que reuniu mais de 90 países.  

Certamente um currículo exemplar para um profissional de 33 anos que começou como Massoterapeuta aos 16. Hoje com graduações e especializações na área da Saúde Estética, gestão e docência, cursa o mestrado na Universidade de Brasília.  

Segundo Ricco, o segredo do sucesso é nunca parar de criar, e a cada ano lança novos projetos em parceria com as maiores indústrias do segmento estético brasileiro.  

Hoje o Esteticista e também empresário, diz empregar direta e indiretamente mais de 30 pessoas que fazem do seu Instituto uma das referências no mercado, com cursos on-line e presenciais, palestras e eventos pelo Brasil, com projetos para expansão internacional em 2020.

Sem dúvidas Ricco Porto é um exemplo de superação que inspira profissionais ao redor do mundo, mostrando que é possível obter sucesso por meio de capacitação e trabalho sério.

Website: www.institutoriccoporto.com.br

Comentários
Assista ao vídeo