O envelhecimento é inevitável. Estamos geneticamente programados para envelhecer. O que podemos (e devemos fazer) e evitar ao máximo que causas externas influenciem de maneira importante e provoque um envelhecimento precoce e maus hábitos comprometam a nossa saúde, prejudicando a nossa qualidade de vida na terceira idade.
De acordo com Dr. Rodrigo, para um envelhecimento digno e com uma qualidade de vida excelente, seria necessário que as pessoas tivessem em mente que somos como uma lâmpada, que brilhamos até o último instante antes de apagar. E para que este brilho seja intenso e cada vez mais duradouro, é necessário que as medidas de prevenção sejam tomadas no início do ciclo de envelhecimento. Mais afinal, quando seria esse início?
Segundo o especialista, aos 30-35 anos de idade. Pasmem!
A sugestão do doutor, é que as pessoas tomem providências o quanto antes, para que apenas sua genética, a sua programação inicial seja levada em conta no tocante ao envelhecer, e se possível até retardá-las.
Conforme o médico é simples, mudando alguns pequenos detalhes no nosso dia a dia, e entre eles estão uma vida com alguma atividade física regular, uma alimentação saudável e orientada, além de uma visita regular a um especialista em envelhecimento, que irá examinar o paciente, dosar suas taxas de vitaminas, oxidações e hormônios. E suplementar, de forma natural e com respaldo técnico suas carências e deficiências, fazendo com que o envelhecer se torne prazeroso, livre de doenças e independe. Concluiu Corrêa.