Informes - Embaixada dos EUA

O secretário adjunto de Estado para Assuntos Político-Militares, R. Clarke Cooper, visita o Brasil

10 de Outubro de 2019

O secretário adjunto de Estado para Assuntos Político-Militares, R. Clarke Cooper, viaja para Brasília para o Diálogo Político-Militar 2019, de 8 a 11 de outubro.

Como chefe da delegação dos Estados Unidos, o secretário adjunto Cooper co-presidirá a reunião com o embaixador e chefe do Departamento de Assuntos de Defesa e Segurança do Ministério das Relações Exteriores, Alessandro Candeas e o general e vice-chefe de Política e Estratégia no Ministério da Defesa, Ricardo Rodrigues Canhaci.

Esse duradouro diálogo político-militar Brasil-EUA reflete nosso compromisso compartilhado de fortalecer as relações bilaterais de defesa e segurança. O diálogo incluirá uma ampla gama de assuntos político-militares, incluindo esforços contínuos para aprimorar nossas parcerias bilaterais em cooperação em segurança, comércio de defesa e manutenção da paz. Esta será a primeira iteração desde que o presidente Trump designou o Brasil como um aliado prioritário extra-Otan em julho de 2019.

Para mais informações, entre em contato com o Gabinete de Assuntos Públicos e do Congresso no Gabinete de Assuntos Político-Militares em PM-CPA@state.gov e siga a PM no Twitter @StateDeptPM.

Comentários
Assista ao vídeo