Notícias - Motor

Velopark começa a definir título do Circuito Nova Schin Stock Car

12 de Setembro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A nona etapa da 35ª temporada do Circuito Nova Schin Stock Car, marcada para domingo no Autódromo Velopark, em Nova Santa Rita, Rio Grande do Sul, pode ser decisiva para alguns pilotos que ainda lutam para se manter na briga pelo título da principal categoria do automobilismo brasileiro. Além dos cinco primeiros colocados (Cacá Bueno, Daniel Serra, Thiago Camilo, Ricardo Maurício e Max Wilson), outros também possuem chances matemáticas de entrar na disputa.

O sexto na lista é Valdeno Brito, seguido por Marcos Gomes, um dos três a vencer duas provas na temporada - os outros são Cacá e Serrinha. Julio Campos, Rubens Barrichello e Tuka Rocha vêm a seguir. Cacá tem 138 pontos contra 130 de Daniel, 128 de Thiago, 123 de Ricardinho e 102 de Max. Valdeno marcou 91 pontos, Marquinhos 70, Julio tem 67 enquanto Rubinho e Tuka estão empatados com 64.

A briga promete, pois contando com os pontos do Velopark, ainda estão em jogo 120, mais do que suficiente para um deles se sagrar campeão. A dificuldade, algo destacado por todos, é a boa regularidade dos primeiros nas corridas, onde normalmente conquistam boas colocações, o que reduz, a cada etapa, as chances matemáticas dos que vêm atrás.

O primeiro treinamento livre está marcado para esta sexta-feira a partir das 16 horas, quando os carros serão divididos em dois grupos, cada um com direito a 40 minutos para acertos que podem começar a definir quem larga na frente. No sábado, com início às 11 horas e 60 minutos para cada grupo, acontece o último treinamento antes do classificatório, marcado para às 16 horas.

Brasileiro de Turismo

Pela primeira vez os gaúchos de Nova Santa Rita terão a oportunidade de ver de perto os novos carros do Campeonato Brasileiro de Turismo, a categoria formadora de pilotos para o Circuito Nova Schin Stock Car. Os vencedores levam para casa o Troféu Dolly. Até agora, em quatro provas foram três vitórias (quatro poles) de Felipe Guimarães, e uma de Marco Cozzi.

Felipe mantém a liderança com 84 pontos, seguido de perto por Gabriel Casagrande (80) e de Pedro Boesel, com 70 pontos. Casagrande repete a dose de Cascavel, quando estreou no Circuito Nova Schin Stock Car e faz todos os treinos e as duas corridas em ambas as categorias.

Na sexta-feira, a partir das 15h10 será realizado o treino livre com 40 minutos de duração. Sábado, a maior parte dos jovens pilotos entra na pista das 10 horas às 10h40 para o treinamento antes do classificatório, previsto para às 14 horas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A corrida do Circuito Nova Schin Stock Car está marcada para domingo às 11 horas, com 40 minutos mais uma volta, e a do Brasileiro de Turismo às 9h15.

CREDENCIAIS DE IMPRENSA

A retirada das credenciais de imprensa solicitadas dentro do prazo e aprovadas por e-mail será feita, impreterivelmente, no contêiner de credenciamento na sexta-feira das 14h às 17h. Às 14h15 será realizado o briefing obrigatório para fotógrafos e cinegrafistas que possuem equipamento adequado (vide site) com Mirnei Piroca, diretor de prova do Circuito Nova Schin Stock Car.

O Circuito Nova Schin Stock Car tem organização e realização da Vicar Promoções Desportivas, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). A Nova Schin é o patrocinador master da principal categoria do automobilismo brasileiro, dando nome ao campeonato, que ainda tem o patrocínio da Pirelli, além do copatrocínio de Shell V-Power Etanol, Bosch, Mobil Super, Pioneer e o apoio da Transzero. As montadoras são Chevrolet e Peugeot.

Mais informações no site: www.stockcar.com.br

Comentários
Assista ao vídeo