Notícias - Motor

Chevrolet lança Montana 2014;Picape ganha itens de segurança

12 de Setembro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

• Montana ganha painel remodelado com novos mostradores, grafismos e molduras

• Picape ganha itens de segurança e conforto
• Oferece a maior capacidade de carga da categoria
• Versão Sport ganha nova roda de alumínio 16”

 A Chevrolet Montana 2014 já está disponível em todas as concessionárias Chevrolet. A picape, que comercializou quase 30.000 unidades entre janeiro e agosto deste ano, ganhou importantes itens de segurança e conforto.

A Chevrolet agregou novos itens de acabamento e funcionalidade que deixaram a Montana ainda melhor. Para começar, a linha 2014 oferece um novo volante com a base achatada com design mais esportivo e ergonômico. Na versão mais completa da LS (R9Q) e também na Montana Sport, integram o controlador da velocidade de cruzeiro (cruise control) que pode ser acessado pela mão esquerda, além do rádio e telefone, que fica à direita do volante, tudo isto transmitindo muita modernidade e tecnologia.

Além disso, a picape conta com um painel remodelado com novos mostradores, novos grafismos e molduras. Os detalhes com acabamento cromado deram um aspecto Premium à picape. Complementando as mudanças de acabamento interno os bancos e painéis de porta receberam a aplicação de novos tecidos.

Toda a linha 2014 da Montana já sai de fábrica muito bem equipada. O modelo está disponível nas versões LS e Sport com o motor 1.4 Econo.Flex.

A picape da Chevrolet tem um design arrojado e moderno com sua frente realçada pelos faróis com máscara Dark Chrome na versão LS e na versão Sport com a máscara negra. A lateral se une à caçamba, que suporta até 758 kg, a maior capacidade de carga da categoria, e o degrau na lateral para facilitar o acesso. E, na versão Sport, retrovisores, maçanetas das portas e saias laterais na cor do carro, além do rack de teto, criam um perfil elegante.

Muitos itens são de série na Montana: protetor de caçamba, faróis halógenos, vidros verdes, além das rodas de aço estampado com calotas integrais de 14" na versão LS, entre outros. Na versão Sport temos ainda acendimento automático dos faróis por sensor crepuscular e faróis de neblina dianteiros e traseiros, saias laterais e as novas rodas de liga-leve 16" de série com pneus 195/55 R16 com baixa resistência de rolagem, que garantem uma maior economia de combustível.

O computador de bordo, item opcional na Montana LS, integra as informações de consumo médio (km/l), consumo total (km/l), velocidade média (km/h), autonomia (km), temperatura externa (°C) e hora (relógio).

A Montana LS conta com diversos itens de série como bancos individuais com apoios de cabeça reguláveis, diversos porta-objetos e uma tomada de 12V no console central, sistema de luzes ''siga-me'', banco do motorista com regulagem de altura, volante com novo design, sinal de advertência de faróis ligados, desembaçador do parabrisa com ar quente, além de itens opcionais como vidros elétricos e travas nas portas, alarme, vidro traseiro deslizante, sistema de som AM/FM estéreo com informações enviadas das estações sintonizadas, Bluetooth, entrada auxiliar frontal e leitor USB.

A versão Sport é equipada com vidros e travas elétricas, alarme, computador de bordo, rádio AM/FM estéreo, CD/MP3/WMA player, Bluetooth, entrada auxiliar frontal e leitor USB, controlador de velocidade de cruzeiro, faróis de neblina na dianteira, rodas de liga-leve aro 16'', regulagem da altura do volante entre outros itens de série.
Seguem os novos itens de conforto e segurança da linha 2014
Itens para a Versão LS:
AirBag duplo frontal, com botão de desativação do AirBag do lado do passageiro em caso de necessidade;
Sistema de freios ABS com EBD;
Nova cor interna, combinando o painel de instrumentos, portas e tecidos dos bancos;
Novos pneus de aro 15”, desenvolvido como pneu verde ou ecológico, com baixa resistência a rolagem, que possibilita maior economia de combustível;
Novo Volante de direção com design moderno e exclusivo;
Novo Rádio AM/FM Stereo, MP3/WMA player, Bluetooth, entrada auxiliar frontal e leitor USB para a opção R9Q;
Nova Chave - dobrável tipo canivete - com acionamento remoto de destravamento das portas, para a opção R9Q;
Novos tecidos dos bancos;
Espelhos retrovisores externos com comando elétrico para a opção R9Q;
Itens para a Versão Sport:
Nova roda de alumínio 16” com pneu 195/55 R16;
Novos pneus de aro 16”, desenvolvido como pneu verde ou ecológico, com baixa resistência a rolagem, que possibilita maior economia de combustível;
Novo volante de direção com design moderno e exclusivo, com detalhes na cor Cinza Midnight e controle das funções do rádio e do controlador da velocidade de cruzeiro;
Nova chave - dobrável tipo canivete - com acionamento remoto de destravamento das portas;
Novo Rádio AM/FM Stereo, CD/MP3/WMA player, Bluetooth, entrada auxiliar frontal e leitor USB;
A Chevrolet Montana 2014 LS está disponível em 10 cores: Branco Summit, Prata Switchblade, Preto, Bege Desert, Vermelho Pepper, Verde Lotus, Cinza Rusk, Vermelho Chili, Cinza Mond e Azul Macaw; já a versão Sport estão disponíveis seis cores: Branco Summit, Prata Switchblade, Preto, Vermelho Pepper, Vermelho Chili e Cinza Mond.


General Motors Company e seus parceiros produzem veículos em 30 países e a empresa ocupa posição de liderança nos maiores mercados automotivos do mundo. A GM, suas subsidiárias e joint ventures vendem veiculos das marcas Chevrolet, Cadillac, Baojun, Buick, GMC, Holden, Isuzu, Jiefang, Opel, Vauxhall e Wuling. Mais informações a respeito da empresa e suas subsidiárias, incluindo OnStar, um líder global em segurança veicular, proteção e serviços de informação, podem ser encontradas em http://www.gm.com

No Brasil a GM fabrica e comercializa veículos com a marca Chevrolet há 88 anos. Em 2012 a Chevrolet vendeu no país 642.649 veículos. A companhia tem três Complexos Industriais que produzem veículos em São Caetano do Sul e em São José dos Campos, ambos em São Paulo, além de Gravataí (RS). Conta ainda com unidades em Joinville (produção de motores e cabeçotes de alumínio), Mogi das Cruzes (produção de componentes estampados), Sorocaba (Centro Logístico Chevrolet) e Indaiatuba (Campo de Provas), todas em SP, além de um Centro Tecnológico, em São Caetano do Sul (SP), com capacidade para desenvolvimento completo de novos veículos. A subsidiária brasileira é um dos cinco centros mundiais na criação e desenvolvimento de veículos. Mais informa&cc edil;ões podem ser encontradas no site http://media.gm.com/brasil e Twiter: www.twitter.com/GMBPress

Comentários
Assista ao vídeo