Cultura - Música

Evento do Spotify em São Paulo reúne grandes nomes da música cristã

18 de Setembro de 2019

Nesta quarta-feira (18) na Casa das Caldeiras, na zona oeste de São Paulo, aconteceu um encontro entre a empresa de serviços de streaming Spotify e representantes da música gospel. O evento chamado Música e Essência contou a com a participação de executivos das gravadoras e cantores que se destacam no meio da música cristã, como Fernandinho, Leonardo Gonçalves, Cassiane, Pr. Lucas, Jonas Vilar e a revelação do gospel nacional Giesley Mota.

legenda
créditos

O gospel no streaming

O Brasil ocupa a 10ª posição no ranking mundial no uso de streaming e 70% da receita da indústria fonográfica brasileira vem desse tipo de serviço. Playlists como ‘Sucessos Gospel’ já possuem quase 1 milhão de seguidores.

O cantor Giesley Mota acredita que o streaming é o futuro da música e fala um pouco sobre a música cristã neste contexto: "Atualmente, não há melhor maneira de alcançar as pessoas com a nossa música do que o streaming e as plataformas digitais. Felizmente, temos a música cristã tem conquistado espaço e hoje é muito menor o preconceito com o chamado segmento gospel, havendo grande aceitação do público e investimento das gravadoras, haja vista a força que o segmento tem alcançado, inclusive no streaming. Este evento mostra que o Spotify não está alheio a esta importante parcela do mercado fonográfico brasileiro". O cantor que em parceria com o projeto Help FJU e a MJC Music lançou através das plataformas digitais como o Spotify a canção tema de uma campanha nacional contra o suicídio. 'A Semente' está disponível também na plataforma de streaming e também no YouTube.

Giesley Mota no evento do Spotify
Foto: Reprodução / Instagram

Novidades do streaming

De acordo com o diretor da área, o espanhol Javier Piñol, as possibilidades são infinitas, especialmente para o público evangélico.

Podcast – Uma das novas apostas do Spotify são os podcasts. O serviço de compartilhamento de arquivos de áudio estreou no último mês de abril, na plataforma. Desde então, qualquer usuário pode subir seu próprio conteúdo de áudio, de maneira simples e numa plataforma intuitiva, sem custos.

Além disso, o usuário pode também buscar monetizar o seu conteúdo, negociando direto com o patrocinador, sem que isso passe por qualquer tipo de interferência do Spotify. “Em cinco minutos é possível colocar o arquivo e disponibilizá-lo dentro da plataforma”, explica Javier. Para ele, é uma ótima opção para que pastores e igrejas compartilhem suas mensagens a um número enorme de pessoas.

Comentários
Assista ao vídeo