Viver - Esporte

Walewska e Claudinha reforçam o Vôlei Amil diante do Pinheiros

11 de Setembro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Walewska e Claudinha são as novidades do Vôlei Amil para a partida diante do Pinheiros, nesta quarta-feira (11), a partir das 19h30, no ginásio do clube adversário, em São Paulo. Embalada pela primeira vitória na Copa São Paulo - diante do Uniara, na semana passada - a equipe de Campinas terá os reforços da central e da levantadora, que estarão à disposição do técnico Cláudio Pinheiro, o Claudinho, e devem fazer sua estreia na temporada em um jogo fundamental no torneio. Isso porque uma vitória diante do líder invicto mantém vivas as chances do Vôlei Amil chegar à final.

Claudinha chega animada pelo título do Grand Prix com a Seleção Brasileira e com muita fome de bola. "Estou com muita vontade de jogar, pois quero ajudar o Vôlei Amil a conquistar títulos nessa temporada. Como parei só uma semana na volta do Japão, estou com ritmo de quadra e pronta para ajudar no que for necessário", diz a levantadora. Walewska, apesar da experiência, confessa um ‘friozinho na barriga’ pela estreia na temporada. "Venho treinando bem e me sinto pronta. Sempre tem uma pontinha de ansiedade, mas que acaba sendo uma coisa positiva", conta a capitã do Vôlei Amil, totalmente recuperada da cirurgia no pescoço.

Feliz com o título do Grand Prix com a Seleção Brasileira, Claudinha iniciou os treinos com o Vôlei Amil na segunda-feira e, apesar do pouco tempo, já se sente em casa. "A estrutura do Vôlei Amil é excelente. O fato de termos tudo no ginásio, da musculação à fisioterapia, faz muita diferença na qualidade do trabalho. Tudo isso sem contar o alto nível do time e da comissão técnica. Estou muito animada com a possibilidade de ajudar essa equipe a conquistar títulos", completa a levantadora.

Depois de sofrer nas primeiras rodadas com o grande número de desfalques, o técnico Claudinho terá mais opções de peças para trabalhar durante a partida. "É muito bom ter a Walewska e a Claudinha para fortalecer nosso grupo. O importante é que o time vem se comportando bem em quadra e evoluindo a cada partida. Fomos bem melhor na vitória contra o Uniara e esperamos apresentar um jogo ainda mais efetivo contra o Pinheiros", analisa o treinador, que comanda o Vôlei Amil enquanto Zé Roberto segue à frente da Seleção Brasileira, que agora se prepara para o Sul-Americano.

Mas Claudinho e suas atletas sabem que a missão desta quarta-feira promete ser das mais duras. O Pinheiros lidera a Copa São Paulo com quatro vitórias em quatro jogos. "Será uma partida muito difícil, mas temos condições de buscar o resultado, principalmente se conseguirmos jogar bem, de acordo com o que temos treinado. Porém, o mais importante nesse momento é entrosar o time com o pensamento na temporada como um todo, na qual queremos lutar pelo títulos paulista e da Superliga", lembra o técnico Claudinho.

Em quarto lugar na classificação geral da Copa São Paulo, o Vôlei Amil precisa bater o Pinheiros nesta quarta-feira e, em seguida, derrotar o Sesi em um confronto direto por uma vaga na final (o Pinheiros já está garantido na decisão). A partida contra o Sesi será sábado (14), na Arena Amil, e a equipe espera contar com o apoio de sua fanática torcida para conquistar mais um resultado positivo. "Não vejo a hora de jogar em Campinas, diante do nosso torcedor, que é um apaixonado e sempre incentiva muito a equipe", conta Claudinha.

Fim dos problemas - Além de Claudinha e Walewska, Ju Nogueira também deve aumentar o arsenal ofensivo do Vôlei Amil contra o Pinheiros. Poupada na última partida em função de dores no joelho, a ponteira/oposta treinou bem nesta semana e também ficará à disposição do técnico Claudinho. Completam o grupo as levantadoras Pri Heldes e Rosane, as ponteiras Tandara e Rosamaria, as centrais Carol Gattaz e Gabi e as líberos Michelle e Stephany.

Com o elenco quase completo após vários problemas nesse início de temporada, o Vôlei Amil espera agora o retorno das atacantes Natália e Kristin, que estão à serviço das seleções de Brasil e Estados Unidos, respectivamente. Para dezembro, é Angélica quem estará de volta às quadras. A central se recupera bem da cirurgia no joelho e já faz trabalho de fortalecimento muscular para reforçar o time na Superliga.

Jogos do Vôlei Amil na Copa São Paulo 
23/08 Vôlei Amil 1 x 3 São Cristovão Saúde - Arena Amil/Campinas
30/08 - São Bernardo 3 x 2 Vôlei Amil - São Bernardo
05/09 - Vôlei Amil 3 x 1 Uniara/Afav - Arena Amil/Campinas
11/09 - 19h30 - Pinheiros x Vôlei Amil - Pinheiros
14/09 - 17h - Vôlei Amil x Sesi - Arena Amil/Campinas

Comentários
Assista ao vídeo