Informes -

Othon Coelho: Da engenharia de produção pro desenvolvimento pessoal

2 de Setembro de 2019

O jovem aprendeu processos na engenharia que hoje usa para conectar com seus clientes

São muitas as histórias de jovens que ouvimos sobre mudanças de profissão. A de Othon Coelho é uma delas. Ele largou a faculdade de Engenharia de Produção no penúltimo de dez semestres, e decidiu se especializar no desenvolvimento pessoal. Se formou na maior escola de coaches do Brasil, o Instituto Brasileiro de Coaching (IBC). Depois disso, mais uma reviravolta: ele juntou as malas e resolveu mudar para Portugal.

Othon é ex-estagiário de uma multinacional, no ramo de refrigeração industrial, e atuou na área da engenharia de qualidade. Como case de sucesso conseguiu criar todo o processo de uma das linhas de produção, a qual a empresa havia adquirido há poucos meses e ainda não estava documentada.

“Quando eu vi a vida de todas as pessoas que estavam em cargos acima do meu (simplesmente todo mundo, pois era estagiário) eu tinha duas certezas: de que eu não queria nada daquilo pra mim e que eu não sabia o que fazer depois disso”, ele explica.

Atualmente, ele trabalha na internet, usando o Instagram como seu principal canal de comunicação. Na rede social, o mentor disponibiliza conteúdos de alto nível em vídeos, textos e imagens. Seu foco é trabalhar com seus clientes dois produtos: o Close Friends e mentorias online, para ajudar na quebra de crenças limitantes e alta performance pessoal e profissional. Ele se prepara para lançar seu primeiro curso nos próximos meses.

Suas palestras já impactaram mais de 200 alunos, e ele também já foi mentor de CEOs, empresários e atletas, auxiliando na criação de marcas, com estratégias online, off-line, formação de equipe e marketing digital.

O jovem se orgulha da sua realidade. “Hoje, aos 25 anos, moro na Europa, já visitei 15 países, trabalho de onde quiser, ganho dinheiro pela internet, tenho facilidade em ensinar e transformar a vida das pessoas, já impactei mais de 200 pessoas diretamente, com mentorias e/ou close friends, já palestrei em Madri, estudei engenharia de produção na PUCRS, sou faixa preta 1ºDAN em TaeKwon-Do, e tudo isso me dá muito orgulho”, conta.

Outros negócios – Além do trabalho com desenvolvimento de pessoas, Othon também é dono da Global Caricaturas (@globalcaricaturas), com diversos artistas espalhados no Brasil todo, que desenham as artes. Ele também abriu recentemente uma holding, com diversas áreas de atuação chamada Tre Razzo, atuando principalmente no marketing digital.

O mentor utiliza em suas publicações a hashtag #SEJAGIGANTE para um movimento mundial, onde as pessoas se inspiram a ser melhores, por meio desse conteúdo. “Uso muito aquela frase ’Se quer ir rápido vá sozinho, se quer ir longe vá acompanhado’, pra alcançar o maior número de pessoas eu não posso fazer isso sozinho”, finaliza.

Comentários
Assista ao vídeo