Colaboradores - Luh Isaga

Maelle é a nova marca de moda feminina plus size do Grupo Elian

24 de Agosto de 2019

Vista-se de amor próprio. Com esse posicionamento, o Grupo Elian, indústria têxtil de Jaraguá do Sul (SC), lança no mercado uma nova marca de moda feminina plus size, a Maelle.

A proposta é oferecer roupas atuais, dentro das principais tendências de moda, com peças confortáveis e que geram versatilidade no guarda-roupa da mulher. “A Maelle foi criada através de pesquisas com o público-alvo nas redes sociais. Identificamos uma oportunidade de entregar moda com valor para as mulheres que não encontram no mercado produtos para tamanhos grandes”, explica Camila Felício, coordenadora de Marketing do Grupo Elian.

Camila também destaca que o objetivo da Maelle é representar, através da moda, a mulher real. “Muitas marcas do segmento trabalham uma imagem aspiracional e irreal das mulheres, compartilhando padrões estéticos que não as representam.

Nas pesquisas, o que mais encontramos foi a mulher que busca se desprender de padrões e compartilha da sua visão com outras, incentivando autoconhecimento, bem-estar e beleza real. Por isso, Maelle nasceu para ser espontânea, alegre e divertida, colocando a mulher como protagonista dessa história e compartilhando da sua jornada.

Nós optamos por mostrar mulheres reais, com o mínimo de interferência estética, apenas para pequenos ajustes de luz que não alteram a beleza delas”, completa. A cada coleção a marca irá trabalhar com influenciadoras e modelos que têm histórias para contar. Para o lançamento e primeiro catálogo (Alto Verão 2019/2020) as escolhidas foram Nina Dumont e Gabriela Caroli.

“Perguntamos o que é beleza para elas e o significado da palavra gorda, no sentido de ressignificar a palavra que é utilizada de maneira pejorativa. Sem roteiro ou direção, escutamos suas histórias, percepções e desafios. Um lindo manifesto sobre amor e beleza”, comenta a coordenadora.

O vídeo está disponível no canal da Maelle no Youtube. Os produtos Ao longo do ano, a Maelle terá quatro coleções: Tropical, Inverno, Primavera e Verão com grade de tamanhos que vai do 46 ao 52. Na composição do mix, peças confortáveis e versáteis que completam o guarda-roupa da mulher para diversas ocasiões de uso e criam looks diversificados.

Para garantir o melhor caimento, a cada nova coleção, o Grupo Elian realiza testes de modelagem, além de priorizar malhas e tecidos de toque macio que garantem liberdade de movimento e conforto na hora de vestir o look.

O catálogo da coleção Alto Verão 2019/2020 já está disponível no site da Maelle. Quando e onde encontrar As roupas da Maelle estarão disponíveis para o consumidor final a partir de outubro. Será possível encontrar em lojas multimarcas de todo o Brasil.

Comentários
Assista ao vídeo