Notícias - Motor

Jaguar I-Pace: totalmente elétrico

19 de Agosto de 2019

Por Valéria Calente

A Jaguar anunciou o preço do I-Pace, seu primeiro modelo totalmente elétrico que acaba de desembarcar no país. O SUV vai custar a partir de R$ 437 mil, mas você ainda terá que esperar um pouco para comprar essa versão mais barata. Quem quiser comprar a primeira leva do modelo, que já está nas concessionárias, vai pagar R$ 449.190, já que os carros vieram equipados com um pacote de opcionais recheado. Entre os itens, há teto panorâmico fixo, rodas de 20 polegadas e sistema que permite a sincronização de alguns aplicativos do celular com o veículo.

Jaguar I-Pace

Equipado com dois motores elétricos alimentados por uma bateria de íons de lítio de 90kWh que rendem 400 cavalos e 69,6 kgfm de torque, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e oferece autonomia de até 470 km com apenas uma carga da bateria, de acordo com a fábrica. A tração é integral (cada motor movimenta um eixo).

Além do carro, a Jaguar oferece uma série de garantias e serviços para não deixar na mão os clientes que ainda estão receosos em comprar um carro elétrico no Brasil. São cinco anos de garantia total e oito para a bateria, além das três primeiras revisões gratuitas (a cada 24 meses ou 34 mil km rodados) e atendimento em caso de pane ou falta de bateria em todo o território nacional por cinco anos, também sem custo adicional.

Jaguar é a marca de automóveis de luxo da Jaguar Land Rover, uma fabricante de automóveis multinacional com sede em Whitley, Coventry, Inglaterra, de propriedade da empresa indiana Tata Motors desde 2008.

Por aliar desempenho e luxo em seus produtos, tem como concorrentes diretos a BMW, Mercedes-Benz, Porsche, Cadillac, Infiniti, entre outros.

Fundada em 1922 como Swallow Sidecar Company, por dois amantes de motocicletas, William Lyons e William Walmsley. O nome Jaguar apareceu a primeira vez no modelo SS Jaguar 2,5 Litros de quatro portas, dias antes do Salão do Automóvel de Londres de 1935. O nome SS Cars Ltd estava em todos os modelos da marca, mas foram rebatizados para Jaguar Cars Ltd depois da Segunda Guerra Mundial, pela conotação desfavorável da sigla SS.

Comentários
Assista ao vídeo