Notícias - Motor

Velopark recebe Stock Car pela quinta vez na história

9 de Setembro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Velopark, uma pista que sempre apresenta boas alternativas para os 34 pilotos do Circuito Nova Schin Stock Car, recebe a nona etapa da temporada no próximo domingo, dia 15. E as coisas estão esquentando cada vez mais. Na última corrida, disputada em Cascavel, no oeste paranaense, Cacá Bueno ampliou a vantagem na liderança para oito pontos ao contar com sua excelente performance na corrida. Depois de ser punido com a perda dos tempos no classificatório devido a abastecimento irregular, ele largou em último e completou a corrida em sétimo.

Como o ex-vice-líder Ricardo Maurício não pontuou devido a uma série de problemas, o pentacampeão Cacá chegou aos 138 pontos contra 130 de Daniel Serra, seu companheiro de equipe e que fez um bom segundo lugar e reassumiu a vice-liderança. O terceiro colocado continuou a ser Thiago Camilo, que agora tem 128 pontos contra os mesmos 123 de Ricardinho, que caiu para o quarto lugar, e 102 de Max Wilson.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Contando com os pontos a serem disputados nos 2.278 metros do mais novo traçado do Circuito Nova Schin Stock Car, estarão em jogo 120 pontos, pouco menos do que o líder tem. O motivo é que além dos 72 pontos das três provas restantes (Velopark, Curitiba e Brasília) a corrida decisiva, marcada para o dia 15 de dezembro em Interlagos, tem pontuação dobrada. Vitória vale 48 pontos, o que coloca vários pilotos na briga matemática pelo título de 2013.

Até agora, nas quatro etapas disputadas no Velopark, foram quatro ganhadores diferentes. Na abertura, em 2010, a vitória ficou com Ricardo Maurício. No ano de 2011 foram duas corridas, com Átila Abreu e Daniel Serra terminando em primeiro, posição que na temporada passada ficou com Cacá Bueno. Será que depois de Marcos Gomes se tornar o primeiro piloto na história a vencer duas vezes em Cascavel, um desses quatro quebrará o tabu? 

Na sexta-feira acontece um treino livre a partir das 16 horas com os 34 carros divididos em dois grupos. Outra novidade, pois o Circuito Nova Schin Stock Car neste temporada, normalmente, não tem realizado treinamentos às sextas, será a imédita participação dos carros do Campeonato Brasileiro de Turismo no Velopark. A categoria tem o objetivo de formar pilotos para a Stock Car, a mais importante e tradicional do automobilismo brasileiro.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A liderança do Brasileiro de Turismo está nas mãos de Felipe Fraga, que venceu três das quatro provas da temporada, e o vice-líder é Gabriel Casagrande, que fará sua segunda corrida no Circuito Nova Schin Stock Car, onde estreou em Cascavel. Casagrande disputa as duas categorias no mesmo final de semana e fez quatro segundos lugares no ano. Na Stock, sua primeira participação foi com um 18º lugar, o que lhe valeu três pontos.

CREDENCIAIS DE IMPRENSA

A retirada das credenciais de imprensa solicitadas dentro do prazo e aprovadas por e-mail será feita, impreterivelmente, no contêiner de credenciamento na sexta-feira das 12h às 17h. Às 14h15 será realizado o briefing obrigatório para fotógrafos e cinegrafistas que possuem equipamento adequado (vide site) com o diretor de prova do Circuito Nova Schin Stock Car.

O Circuito Nova Schin Stock Car tem organização e realização da Vicar Promoções Desportivas, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). A Nova Schin é o patrocinador master da principal categoria do automobilismo brasileiro, dando nome ao campeonato, que ainda tem o patrocínio da Pirelli, além do copatrocínio de Shell V-Power Etanol, Bosch, Mobil Super, Pioneer e o apoio da Transzero. As montadoras são Chevrolet e Peugeot.

Mais informações no site: www.stockcar.com.br

Comentários
Assista ao vídeo