Notícias - Motor

Equipe Mitsubishi Petrobras se prepara para Desafio Inca

5 de Setembro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Rali será realizado em outubro, no Peru, e passará por dunas; competição servirá como preparação para Guiga Spinelli e Youssef Haddad, que já confirmaram presença no Rally Dakar 2014

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, participará do Desafio Inca, tradicional rali realizado no Peru, que será entre os dias 3 e 6 de outubro e agora faz parte do Dakar Series.

A bordo do ASX Racing, Guiga e Youssef enfrentarão basicamente dunas e deserto na região de Pisco e Paracas. No total, serão mais de 1000 quilômetros de especiais, que prometem ser muito técnicas e exigentes. "É uma prova basicamente de deserto, com muitas dunas dificílimas, altas e baixas, e areia muito fofa", adianta Guiga. "Como faz parte do Dakar Series, sabemos que vamos encontrar toda a estrutura e organização de primeira."

A base do rali será em Paracas, onde ficará toda estrutura e apoios. Serão três rotas completamente diferentes para cada dia de rali, todas em laço, desbravando também pela região de Pisco - onde passou o Dakar em 2012 e também 2013. "É um rali bastante exigente. Certamente o maior desafio será o terreno. É mais um importante treino de deserto, o que deve ajudar ainda mais no aprimoramento da equipe e do carro", conta Guiga. "É uma oportunidade excelente para darmos sequência a nossa evolução como dupla e ao desenvolvimento do ASX Racing", completa Youssef.

O ASX Racing fez sua estreia em outubro de 2012, no Rally dos Marrocos, quando a Equipe alcançou a terceira colocação. Depois, participou do Dakar 2013, do Abu Dhabi Desert Challenge e do Rally dos Sertões 2013 - Guiga e Youssef foram a melhor dupla brasileira, atrás apenas dos franceses Peterhansel e Cottret. "Estamos sempre trabalhando para desenvolver o carro para as próximas competições", fala Guiga.

"Sendo a mesma organização do Dakar, os critérios da planilha e o nível dos roteiros definidos devem ser muito parecidos, ainda mais pela região escolhida. Temos certeza que tanto para a dupla quanto para o carro, será um bom treino, nos deixando muito mais familiarizados e preparados para a edição 2014 do Dakar", conta Youssef. "E é muito bom voltar ao Peru, um país que sempre nos recebe muito bem, tem um povo incrível e paisagens belíssimas", finaliza Guiga.

Parceria vitoriosa
A parceria entre Guiga Spinelli e Youssef Haddad completou quatro anos em 2013. Sempre os melhores brasileiros nas competições internacionais que participaram, a dupla passou a defender as cores do Brasil e da Petrobras, o que deu origem à equipe Mitsubishi Petrobras. "A Equipe Mitsubishi Petrobras funcionou muito bem sempre. No Rally dos Sertões, último que corremos, andamos rápido o tempo todo, a navegação do Youssef foi impecável e o ASX Racing demonstrou, mais uma vez, muita durabilidade, resistência e velocidade", exalta Guiga.

Duas vezes campeão do Rally dos Sertões ao lado de Guiga, Youssef comemora a boa parceria. "A excelência vem da repetição. Quanto mais corremos juntos, melhor fica nosso entrosamento’, conta o navegador.

A Equipe Mitsubishi Petrobras tem o patrocínio de Mitsubishi Motors, Petrobras, iCarros, URacer, Pro Tune e Axalta-Standox.

Comentários
Assista ao vídeo