Notícias - Autoridades

Sérgio Moro é aplaudido em estádio de futebol em meio a vazamentos

13 de Junho de 2019

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, foi aplaudido por parte dos torcedores no Estádio Nacional de Brasília, o Mané Garrincha, na noite desta quarta-feira (12), veja no vídeo abaixo. Ele foi levado pelo presidente Jair Bolsonaro para assistir ao jogo entre Flamengo e CSA, pelo Campeonato Brasileiro.

O apoio acontece em meio aos vazamentos dos áudios de conversas entre Moro e o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba. Outros torcedores, em menor número, hostilizaram Bolsonaro e o ministro. 

A presença de políticos em estádios de futebol é comum, mas nem sempre há apoio. Há exatos cinco anos, em 12 de junho de 2014, a presidente Dilma foi vaiada e hostilizada na abertura da Copa do Mundo no Itaquerão, em São Paulo. Um ano antes, em 2013, Dilma foi vaiada no Mané Garrincha, na abertura da Copa das Confederações. 

Moro e Bolsonaro são aplaudidos em estádio de futebol em meio a vazamentos

ALEX FARIAS/ESTADÃO CONTEÚDO/12/06/2019
 

Bolsonaro e Moro estavam na tribuna do estádio quando um torcedor jogou uma camisa do Flamengo para o presidente. Outro torcedor jogou uma para Sérgio Moro. Ambos vestiram as camisas. Sérgio Moro é torcedor de outro time rubro-negro, o Athletico Paranaense. 

Estavam ainda no estádio o vice-presidente Hamilton Mourão e o ministro da Economia, Paulo Guedes.

Comentários
Assista ao vídeo