De acordo com a notícia publicada na madrugada de 4 de junho por Daniel Castro, no site Notícias da TV, o jornalista Ivan Moré será contratado pela TV Record. Moré apresentava o Globo Esporte até o dia 29 de maio e foi substituído por Felipe Andreoli.A notícia não foi confirmada pela assessoria da TV Record, pois o apresentador ainda tem contrato com a TV Globo.
Ivan Moré |
De acordo com Daniel Castro, a negociação entre Moré e Record foi rápida. A emissora teria procurado pelo jornalista logo após a decisão da Globo de tirá-lo do comando do Globo Esporte de São Paulo.
O programa esportivo da TV Globo não consegue segurar a audiência que recebe do SPTV 1a edição há tempos, desde antes da chegada de Tiago Leifert. Depois da reformulação da linguagem e do tratamento das pautas conduzida por Leifert, o Globo Esporte melhorou seu desempenho. Mas a saída do apresentador para a área de entretenimento ressuscitou o problema.
Com a chegada de Andreoli ao Globo Esporte houve uma dança das cadeiras nas apresentações. A vaga de Andreoli no dominical Esporte Espetacular será ocupada por Lucas Gutiérrez, que apresenta o programa Fala Muito! do canal por assinatura SportTV. De acordo com Daniel Castro, Gutiérrez continuará no comando da atração no canal pago. Também não há definição para o destino de Fernanda Gentil, que deixou o Esporte e também iria para o Entretenimento.
A assessoria de imprensa da TV Record também não confirmou quais os programas serão conduzidos por Ivan Moré, mas Daniel Castro afirma que Moré vai liderar a cobertura do Pan-Americano de Lima e, no segundo semestre, iria para o Esporte Fantástico, que pode ser reformulado.
Redes digitais sociais da CNN Brasil já estão ativas
O endereços oficiais @CNNBrasil no Twitter, no Instagram, no Facebook e no Linkedincontam com o certificado de autenticação, evitando o uso da marca CNN Brasil em perfis falsos. O canal da emissora no Youtube ainda está em fase de desenvolvimento.
Inicialmente, o conteúdo das redes sociais da CNN Brasil vai destacar as novidades sobre o processo de implantação da empresa no País.
“Nosso modelo de produção já nasce com a cultura de multiplataforma. Uma equipe única, integrada e orientada a tratar a TV por assinatura e as mídias digitais com o mesmo nível de importância e com a mesma dedicação”, afirma, em nota, Douglas Tavolaro, CEO da CNN Brasil. De acordo com Tavolaro, as informações serão tratadas para respeitar a linguagem específica de cada plataforma.
A CNN Brasil será conduzida pelo grupo brasileiro de mídia, conforme acordo de licenciamento de marca estabelecido com a CNN International Commercial (CNNIC), que abrange o acesso a certas propriedades, incluindo conteúdo da CNN International.
Evaristo Costa e William Waack são contratados pela CNN Brasil
A CNN Brasil anuncia as contratações dos dois primeiros nomes que irão compor sua equipe de apresentadores: os jornalistas William Waack e Evaristo Costa.
Waack comandará um telejornal diário, no horário nobre da CNN Brasil. O programa terá amplo espaço dedicado à cobertura das editorias de política, economia e internacional, áreas que são especialidades do jornalista, que também fará entrevistas e análises.
Com 50 anos de carreira e ganhador de dois prêmios ESSO, William Waack é um dos profissionais de maior credibilidade do país. Trabalhou entre 1996 e 2017 na TV Globo, onde atuou como repórter, correspondente internacional e âncora de telejornais. Seu vasto currículo traz coberturas de dezenas de eventos históricos, entre eles a queda do Muro de Berlim e a Guerra do Golfo.
Waack também trabalhou nas redações do Jornal do Brasil, Jornal da Tarde, O Estado de S. Paulo, Revista Veja e TV Cultura.
“É uma honra fazer parte desse projeto histórico para o jornalismo brasileiro. É também a realização de um sonho profissional: estar na maior empresa de notícias do mundo”, afirma Waack.
Douglas Tavolaro, founder e CEO da empresa, destaca que William Waack vai oferecer sua credibilidade, inteligência e capacidade de análise, que são amplamente reconhecidas pelo público e pelo mercado. “A CNN Brasil tem grande orgulho ao anunciar a contratação de William Waack porque temos a convicção de que se trata de um dos maiores jornalistas do país”, afirma Tavolaro.
Já Evaristo Costa volta à TV pela CNN Brasil no comando de um programa semanal, apresentado direto dos estúdios da emissora em Londres. O apresentador, que mora na Inglaterra há dois anos, estará à frente de uma revista eletrônica que vai mesclar jornalismo e entretenimento.
Um dos apresentadores mais conhecidos do Brasil, Evaristo trabalhou por 18 anos na TV Globo, onde teve uma história de sucesso como repórter e apresentador. Hoje, reconhecidamente uma estrela do mundo da internet, ele também terá presença marcante nas plataformas digitais da CNN Brasil. Evaristo é o jornalista com maior influência digital do País, com mais de 12 milhões de seguidores em suas redes sociais.
“Estou muito feliz de fazer parte do lançamento da CNN Brasil. E a oportunidade de apresentar meu programa diretamente do estúdio da CNN em Londres é algo único. Certamente é o movimento mais importante da minha carreira”, diz Evaristo.
“A contratação de Evaristo Costa nos enche de alegria porque ela é um símbolo do que a CNN Brasil pretende ser: um canal de credibilidade com conteúdo diversificado e com forte presença em todas as plataformas, desde a TV até as redes sociais”, diz Douglas Tavolaro. “Ele traz uma história importante no jornalismo do dia a dia, mais tradicional, mas também agrega o carisma e o humor que milhões de seguidores acompanham pela internet. A chegada de Evaristo é uma grande conquista para nós”, completa o CEO.
Sobre a CNN Brasil
A CNN Brasil será conduzida pelo grupo brasileiro de mídia, conforme acordo de licenciamento de marca estabelecido com a CNN International Commercial (CNNIC), que abrange o acesso a certas propriedades, incluindo conteúdo da CNN International. O canal de notícias 24 horas estará disponível em 2019 para assinantes da TV paga e também nas plataformas digitais.