Colunistas - Bem Estar e Saúde

Leioeiro tira dúvidas e dá dicas para aproveitar melhores ofertas de imóveis em leilões

7 de Maio de 2019

Adquirir um imóvel em leilão é sem dúvidas um ótimo investimento. Os valores são reduzidos e abaixo da tabela para aqueles que procuram economia, o que por si só já é um grande atrativo.

Existem dúvidas e inseguranças que acabam por afastar possíveis compradores dessa modalidade e não despertando o interesse em tal tipo de compra. No entanto, comprar imóveis em leilões além de seguro e garantido é algo extremamente fácil.

O leiloeiro Antonio Sato, da Sato Leilões é um especialista no assunto e traz dicas importantes para quem deseja comprar um imóvel em leilão.

Quais são os passos para compras bem sucedidas de imóveis em um leilão?

O primeiro passo e o mais importante é ler bem o edital do leilão. Todas as informações relevantes estão nele.  Estando de acordo com as condições de venda, é necessário verificar o estado do imóvel e quando houver possibilidade visitá-lo. Foque no lote que tem interesse, pois há grande variedade de imóveis disponíveis em diversas regiões. Por isso, é importante ter claro em mente aquilo que deseja e estar sempre acompanhando a divulgação dos bens que são atualizados frequentemente seja no site, nas redes sociais ou no e-mail marketing do leiloeiro.

Antonio Sato
Foto: Reprodução / Instagram

Condições de pagamento

Grande parte dos leilões exige que o pagamento seja feito à vista, mas procurando facilitar a compra do arrematante algumas empresas disponibilizam parcelamentos e até financiamentos. Defina o que mais te agrada e tenha um limite de lance que enquadre em seu investimento, pois pode haver disputa e o valor do lance Inicial aumenta de acordo com a quantidade de clientes interessados no imóvel.

Faça uma simulação

Sempre pesquise bem e faça uma simulação para saber qual o método mais adequado para você. Havendo mais alguma dúvida, entre em contato com o escritório do leiloeiro. Nós da Sato Leilões estamos prontos para te atender sempre que necessário.

Comentários
Assista ao vídeo