Programas - Compartilha Brasil

Bombeiro tenta salvamento em rio e precisa ser resgatado com auxílio de retroescavadeira em SC

15 de Março de 2019

Um bombeiro voluntário e outros dois homens foram resgatados com o uso de uma retroescavadeira após ficarem presos em árvores cercadas pela correnteza do Rio Engano. O trabalho levou mais de duas horas e meia durante a forte chuva de terça-feira (12/03), que atingiu Lindóia do Sul, no Oeste catarinense.

O bombeiro prestava apoio no salvamento dos homens e foi arrastado pela correnteza, mas conseguiu ficar preso numa árvore. Por conta da água ingerida, ele precisou ser levado ao hospital e segue internado nesta quarta (13/03), segundo a corporação. Os outros dois, que conseguiram sair de um caminhão tomado pelo transbordamento do rio, também foram levados para atendimento e já foram liberados.

A prefeitura decretou situação de emergência. O município ainda faz levantamento dos estragos e informou que 90 famílias ficaram desalojadas e estão em casas de parentes e abrigos. A alimentação das vítimas é fornecida em abrigo público.

Além do Rio Engano, o Joanino também transbordou e causou alagamentos. Em função das condições climáticas, a prefeitura suspendeu as aulas no período da manhã.

Comentários
Assista ao vídeo