Morando na França há mais de um ano, Daniel Zé trabalha na produção do terceiro álbum da carreira. Mas antes de partir para o Velho Continente, o músico gravou o videoclipe da faixa homônima do seu trabalho mais recente, que será liberado no YouTube:
Além de ser um passeio pelas ruas de São Paulo, o vídeo é fragmentado por várias personalidades diferentes, interpretadas pelo próprio cantor. Tem o torcedor, o sambista, o rockstar, a madame e muito e mais; todos ecoando o mesmo grito: Calma Karma.
“Calma Karma foi o modo que eu encontrei para falar sobre a dificuldade de ser músico, sempre uma luta. É bom batalhar, mas um pouco de ajuda, às vezes, é bom pra respirar, por isso peço um pouco de calma ao meu karma”, explica Daniel Zé.
Cheia de groove, a faixa traz referências do original funk e black music, com elementos eletrônicos. A música foi gravada por Daniel Zé (guitarra, baixo e voz), Luiz Macedo (trompete e arranjo de metais), André Knobl (Sax), Lennon Fernandes (percussão) e Marco da Costa, que já tocou com Maria Rita, Itamar assunção, RPM, entre outros, na bateria. Calma Karma é a quarta faixa do álbum.
DANIEL ZÉ
Começou aos sete anos de idade, quando, deslumbrado com o “boom” do rock da década de 80, arriscava os primeiros acordes no violão. A brincadeira de tocar o instrumento era comum, mas quando viu a banda Guns N' Roses no Rock in Rio (1991) não teve mais dúvida de qual profissão queria seguir: músico. “Naquela época eu queria ser o Slash”, brinca. Estudou música no conservatório Universidade Livre de Música (ULM), onde teve aulas com o renomado professor Olmir Stocker, o Alemão. Participou ativamente de bandas como, por exemplo, Killers, Red Fox e Clave de Clóvis”. Em 2013, seguiu em carreira solo. Lançou o primeiro disco, Memórias meio Inventadas, em 2014. No ano seguinte, lançou os singles Não e Alessandra Negrini e Eu, que estão disponíveis no YouTube. Daniel Zé é rock n roll, mas carrega influências de música brasileira, folk, original funk e indie.
CONTATOS
www.instagram.com/danielzeoficial
FICHA TÉCNICA
Direção: Lennon Fernandes
Edição: Isabella Pianta e Lennon Fernandes (Nova Multimídia)
Daniel Zé: Guitarra, baixo e voz
Marco da Costa: Bateria
Luiz macedo: Trompete e arranjo de metais
André Knobl: Sax
Lennon Fernandes: Percussão